in

Melhores hotéis de Petrópolis na região serrana

Com novos points para badalar e locais históricos e tradicionais, Petrópolis continua sendo uma das boas opções de passeio para quem mora no Rio de Janeiro e quer escapar do agito.

Programe um final de semana na Cidade Imperial e aproveite para comer bem, passear por locais que fazem parte da história e fazer compras com preços convidativos na famosa Rua Teresa. Confira abaixo uma lista de hotéis na cidade e arredores onde você pode ficar por uns dias e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

Onde ficar em Petrópolis na Região Serrana:

 

HOTEL CASABLANCA KOELLER

Hotel tradicional localizado bem no centro histórico de Petrópolis. Quartos amplos, ambiente charmoso e um café da manhã muito gostoso e caprichado.

Melhores hotéis de Petrópolis na região serrana

Melhores hotéis de Petrópolis na região serrana

Melhores hotéis de Petrópolis na região serrana

Melhores hotéis de Petrópolis na região serrana

HOTEL CASABLANCA IMPERIAL

Do mesmo grupo do hotel acima. A decoração desse hotel também localizado no centro histórico é ainda mais completa, com várias lembranças da época imperial. Fica muito próxima da Catedral de Petrópolis.

Melhores hotéis de Petrópolis

CASA ROSA HOTEL BOUTIQUE

Muito charme nesse hotel boutique perfeito para casais. Um refúgio que fica ainda melhor em dias de frio. Mas durante o calor, a piscina é uma boa opção. O diferencial aqui são as bicicletas disponíveis para os hóspedes e decoração moderna e cheia de bossa.

Melhores hotéis de Petrópolis na região serrana

HOTEL SOLAR DO IMPÉRIO

Um dos hotéis mais bonitos da região, com fachada imponente e belos jardins. Conhecido também pela gastronomia, a experiência no restaurante Imperatriz Leopoldina vale a pena, tem até receita inspirada nas preferências culinárias do Imperador D. Pedro II.

Melhores hotéis de Petrópolis na região serrana

POUSADA PATACA DE PRATA

Localizada perto de atrações famosas como a antiga cervejaria Bohemia, a Casa dos Rui Barbosa e a Casa da Ipiranga, é uma pousada charmosa e aconchegante. com wi fi gratuito e buffet de café da manhã. Fica perto também de outros pontus turístico da cidade que merecem entrar no roteiro: Palácio de Cristal, Casa Barão de Mauá e Museu Imperial.

Melhores hotéis de Petrópolis

POUSADA PRINCESA ISABEL

Uma pousada despretensiosa com piscina que agrada e recebe bem os visitantes. Está a apenas 500m da Rua Teresa, o centro comercial mais procurado de Petrópolis. O grupo hoteleiro também é dono de um ótimo restaurante na cidade especializado em rodízio de fondue, o Bistrô Princesa Isabel.

Melhores hotéis de Petrópolis

POUSADA LE SIRAMAT

Num dos muitos distritos de Petrópolis podemos destacar também uma pousada onde a gente se sente praticamente “nas nuvens”. A Pousada Le Siramat fica no alto das montanhas (mais de mil metros) em Nogueira, a 14km do centro de Petrópolis. O lugar conta com quartos com banheira de hidromassagem, fazendo dele um destino bastante procurado por casais.

Pousada Le Siramat

Uma das piscinas da Le Siramat

Pousada Le Siramat em Nogueira

VILA BAVÁRIA BY KASTEL

Um hotel com ares de resort, localizado no Riverside Park. Conta com piscinas, sauna, hidro e muito espaço ao ar livre. Oferece diversas atrações de lazer e esportivas, inclusive para crianças. Por isso é mais indicado para famílias em busca de tranquilidade e diversão.

Vila Bavária em Petrópolis

 

Atrações de Petrópolis e arredores

A Cidade Imperial de Petrópolis guarda muitas atrações interessantes para visitar. Do cartão postal da cidade, a Catedral São Pedro de Alcântara, até a Casa de Santos Dummont, o centro histórico revela traços do passado da época do Brasil Império. Um lugar imperdível é o Parque Cremerie, no alto de Petrópolis. Cercado de muito verde, tem até um lago com pedalinho. Sem dúvida um cantinho com ares europeus na Serra Fluminense.

A uma curta distância de Itaipava, uma aposta certeira é fazer um bate e volta até o centrinho localizado na Estrada União-Indústria. A região é um polo gastronômico, o passeio até lá é sempre uma delícia. Ainda nos arredores, a ida até Corrêas rende um belo almoço de cara para uma cachoeira, na Brasseria Matriz. Imperdível! E tem muito mais na região, dá pra voltar muitas vezes e sempre conhecer algo novo. Ou se surpreender com programinhas campestres como um piquenique no Jardim Botânico de Nogueira.

Praça da Liberdade no centro de Petrópolis

Catedral São Pedro de Alcântara em Petrópolis

Restaurante Barão em Petrópolis

Catedral São Pedro de Alcântara à noite

Parque Cremerie em Petrópolis

Palácio Quitandinha

Centrinho de Itaipava

Almoço na Brasseria Matriz em Corrêas

Jd. Botânico de Nogueira (foto: Sou Petrópolis)

Leia também:

+ 7 Melhores restaurantes da Estrada União-Indústria

+ Roteiro Gastronômico em Secretário na Serra do Rio

 

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Day Use do Grand Mercure Riocentro: um dia de piscina, sol e bons drinks

Turismo e cultura: Escolas de intercâmbio apostam em atividades que vão além do aprendizado de idiomas –