in

Descobrimos o melhor passeio de barco em Búzios! Porto Veleiro!

Passeio de barco existem muitos. E existem principalmente aqueles dos quais queremos fugir! Super lotação, música estridente no volume máximo, pessoas consumindo bebida alcóolica e tornando uma viagem que deveria ser tranquila um pouco arriscada e desagradável. Mas na nossa última passagem por Búzios descobrimos uma excelente opção. Qualidade, segurança, respeito pelos passageiros e um som ambiente super gostoso e relaxante. Continue lendo abaixo para saber tudo sobre o Porto Veleiro.

Para conhecer as lindas praias de Búzios, na Região dos Lagos, e aproveitá-las com tranquilidade, sem precisar disputar lugar na areia, vimos que uma das melhores alternativas é um passeio de barco. O nosso grupo, Divas pelo Mundo, com apoio da SindSol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Búzios) foi convidado a conhecer a Porto Veleiro Turismo, à bordo do Aloha, com capacidade para 97 pessoas. A duração do passeio é de 2h30. Testamos e aprovamos!

O veleiro partiu no horário programado, saindo da Praia dos Ossos em direção a outras praias. Não estava muito cheio, tinha bastante espaço para nos acomodarmos, e como contei, para meu alívio a música era muito agradável. Nada melhor do que escutar MPB ou um pop tranquilo num passeio visual assim. E felizmente também não tinha a inconveniência de uma pessoa ao microfone berrando o tempo todo. Somente quando o barco se aproximava de uma praia ou ilha é que as informações eram passadas aos passageiros. Além disso, a embarcação disponibiliza máscaras de snorkel e flutuador (macarrão).

Então foi nesse ritmo e atmosfera de tranquilidade que seguimos pelo trajeto do roteiro, que passa pelas Praias de João Fernandes e João Fernandinho, Praia Azeda, Ilha Branca e Praia da Tartaruga. Dependendo das condições climáticas e do mar, o passeio vi até a Ilha Feia também. Nessa ocasião não passamos por ela.

Em cada uma dessas praias é feita uma parada de pelo menos meia hora para que a gente possa mergulhar e curtir. É ótimo poder aproveitar o mar “do outro lado” da praia! Enquanto os banhistas estão na areia, nós estamos afastados da costa, com o mar todinho para nós, onde a água parece ser mais verdinha.

Comprovamos também a excelente condição do mar em Búzios, extremamente favorável para competições náuticas, que já são tradição na cidade. É em Búzios que o atleta brasileiro Bimba, medalha de ouro na classe RS:X da vela no Pan Americano de Toronto, no Canadá, mora e treina intensamente. Damos total apoio para que as competições de vela das Olimpiadas 2016 sejam transferidas do Rio de Janeiro para a raia olímpica de Búzios. Já que a despoluição da Baía de Guanabara não foi realizada, seria melhor agora tentar diminuir s problemas e não pôr a saúde dos atletas em risco.

Pegamos um fim de semana de muito sol e um céu azul lindo, fazendo com que a paisagem do litoral buziano ficasse ainda mais bonita e convidativa. Impossível resistir e não mergulhar. Detalhe é que esse passeio foi feito no inverno, mas como parece mesmo que a Mãe Natureza está em transformação e não faz frio mais nem no sul do país, a temperatura estava super amena. O mar estava um pouco geladinho logo no primeiro contato. Mas logo o corpo acostuma e á agua se torna deliciosa.

Eu adorei o passeio, o clima relaxante que ele proporcionou e a qualidade do serviço. O dia rendeu muitas fotos, Búzios fica ainda mais bonita vista de um ângulo diferente, onde podemos observar bem o desenho de sua costa, como por exemplo quando passamos perto da Praia dos Amores. Mesmo não fazendo parada aí, a paisagem é linda, fiquei encantada só admirando. Por todos esses motivos, indico pra todos que forem para o balneário esse passeio de barco. Custa R$50, 00 por pessoa e como comentamos acima, é todo feito com muita segurança. Desde antes de embarcar, onde uma recepcionista registra nossos nomes e identidade, quanto durante o tour, com coletes salva vidas à bordo e um bote sobressalente.

VEJA ABAIXO A ANIMAÇÃO DO MAPA DO TRAJETO DESSE PASSEIO:

Quem se interessar, A Porto Veleiro também oferece passeio em lancha privada para até 16 pessoas. Acessando o site da agência vocês conseguem todos os detalhes para reservas. Ah! No saveiro Aloha tem até um chuveiro de água doce, providencial para uma chuveirada rápida após os mergulhos e poder desembarcar sem sal no corpo. É sair do barco e ir direto para um dos muitos restaurantes apetitosos de Búzios!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 passeios ecológicos na Barra que você precisa conhecer

Dia dos Namorados com a Casa Valduga