Roteiro de Inverness e Lago Ness na Escócia: 2 dias nas Highlands

Na nossa viagem à Escócia, logicamente escolhemos passar vários dias em Edimburgo, o que foi ótimo. A cidade é cheia de atrações, castelos, histórias de fantasmas e forcas que enchem a imaginação.

Mas o passeio às Highlands foi o ponto alto da visita a esse país do Reino Unido, pois suas paisagens grandiosas, imponentes, parecem não sair da lembrança. Como já publicamos um roteiro pela Ilha de Skye, capital das Highlands, agora compartilhamos aqui as dicas do Visit Britain para um Roteiro de Inverness e Lago Ness na Escócia: 2 dias nas Highlands.

 

Roteiro de Inverness e Lago Ness na Escócia: 2 dias nas Highlands
Lago Ness, Escócia

Inverness é considerada um ótimo ponto de partida para visitar a região, já que é uma porta de entrada para as Highlands. Nesse, roteiro, além de desvendar o misterioso Lago Ness (quem não lembra da lenda do Monstro do Lago Ness?), as sugestões vão desde um passeio de helicóptero e visita a destilarias a jantares em restaurantes premiados pelo Guia Michelin.

Roteiro de Inverness e Lago Ness na Escócia: 2 dias nas Highlands

1° dia – Passeio de helicóptero no Lago Ness

Para quem estiver chegando no país, o aeroporto mais próximo de o de Inverness. Nossa sugestão é explorar esse roteiro após visitar Edimburgo.

Partindo de Nairn, um posto de pesca a 24km de Inverness, o Passeio ao Lago Ness da HG Helicopters dura meio dia, sobrevoando uma costa rochosa e Inverness até chegar ao extenso lago. O passeio segue pelo belo Castelo de Cawdor, famoso por ser o lar fictício de Macbeth, de Shakespeare. Depois, retorno a Nairn onde às vezes é possível avistar golfinhos no Mar do Norte.

Roteiro de Inverness e Lago Ness na Escócia: 2 dias nas Highlands
Castelo de Cawdor em Inverness, Escócia

Almoço no Rocpool, um dos melhores restaurantes de Inverness que fica elegantemente à beira do rio. Seu estilo moderno tem janelas voltadas para o Castelo de Inverness, e o menu é criativo e bastante variado. Nos pratos criados pelo chef Albert Roux, destaque para os mexilhões de Shetland, o caranguejo de Cromaty e o veado de Speyside.

Roteiro de Inverness e Lago Ness na Escócia: 2 dias nas Highlands
Castelo de Inverness, Escócia

À tarde, visita à Destilaria Glen Ord, aproveitando para explorar os famosos maltes da região. Essa destilaria fica às margens da Black Isle, e a visita inclui a degustação Experience Tasting Tour. Para quem gostar dos sabores provados, é possível comprar lá mesmo garrafas de uísque escocês na loja da Glen Ord.

À noite, a sugestão é jantar na Boathouse, premiado pelo Guia Michelin. Localizado na Costa Moray, o menu fica a cargo do chef Charlie Lockley, que utiliza produtos locais, inclusive de sua própria horta.

Roteiro de Inverness e Lago Ness na Escócia: 2 dias nas Highlands
Restaurante The Boathouse no Lago Ness

O pernoite pode ser no histórico Castelo de Aldourie, o único habitável da região do Lago Ness. Esse castelo pode ser alugado por grupos, ou então, os seus chalés podem ser reservados individualmente. Nesse cenário único, os hóspedes podem fazer caminhadas, pedalar e pescar.

 

2° dia – Passeio de barco no Lago Ness com a Jacobite

Esse todos que vão a região não podem deixar de fazer. Nós fizemos questão de passear de barco no Lago Ness, já que ele é um dos mais famosos do mundo. A sugestão é reservar o tour com a Jacobite, que oferece passeios cinco estrelas em barcos particulares. Música ao vivo, fotógrafos especiais, um guia narrando os pontos históricos do roteiro, degustação de uísque e refeições gourmet típicas das Highlands estão incluídas. O passeio pode incluir visita ao incrível Castelo de Urquhart mediante reserva. Vale a pena! São paisagens marcantes que realmente fazem da Escócia um país único.

Hora do almoço, a pedida é ir no The Boathouse para aproveitar a atmosfera relaxante e a boa comida. Tudo com vista para o Lago Ness.

Roteiro de Inverness e Lago Ness na Escócia: 2 dias nas Highlands
Castelo de Urquhart e o Lago Ness

À tarde o roteiro continua com a visita ao Castle Stuart Golf. O pacote costuma incluir jantar com degustação de uísque da Destilaria Tomatin. Quem preferir uma atividade alternativa, pode aproveitar para conhecer o Inverness Museum and Art Gallery. A história da região e o idioma galês são algumas das atrações, juntamente com coleções de armas e vestuário das Highlands. Na Art Gallery, exposições de arte temporárias.

Para o segundo dia do roteiro, o jantar pode ser no Table Manors, um restaurante requintado com cardápio típico da região. Localizado na propriedade de Achnagairn, conta com um castelo exclusivo para locação, além de belos quartos de hotel em acomodações de luxo que fazem parte do portfólio do Perfect Manors.

Que tal dormir em um luxuoso hotel que já foi um quartel general? Na época da ascensão dos Jacobitas entre 1745 e 1746, o Culloden House era um alojamento e quartel para os guerreiros da batalha em Culloden Moor. Transformado em hotel, o terreno em Inverness tem cerca de 40 hectares com bosques e jardins privados. É uma ótima forma de fechar com chave de ouro esse roteiro.

Roteiro de Inverness e Lago Ness na Escócia: 2 dias nas Highlands
Culloden House, Escócia

Ou, o viajante pode optar por explorar a Ilha de Skye e desbravar ainda mas paisagens magníficas e castelos imponentes. Confira nosso roteiro de 3 dias na ilha:

+ Roteiro pela Ilha de Skye nas Highlands

Para mais informações sobre o roteiro em Inverness, consulte o site:

www.visitinvernesslochness.com

 

Fotos: divulgação

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

Anúncios

1 thought on “Roteiro de Inverness e Lago Ness na Escócia: 2 dias nas Highlands

Deixe uma resposta