in

Royal Albert Hall em Londres: tour com o London Pass

Um programinha que merece entrar na agenda de quem visita Londres no Reino Unido é a visita ao lendário Royal Albert Hall, que completa 150 anos em 2021 . O mais famoso teatro londrino já foi palco de alguns dos maiores eventos da Inglaterra desde a era vitoriana, e guarda um camorete exclusivo para a Rainha, o camorote real. A visita a essa atração está incluída no London Pass, precisa apenas agendar com algumas horas de antecedência. Vale lembrar que Inglaterra está em processo de reabertura, com isso a torcida é que em breve as viagens poderão ser retomadas. confira como funciona o tour:

Royal Albert Hall em Londres – tour com o London Pass

Royal Albert Hall: tour com o London Pass

Dentre as diversas atrações de Londres incluídas no London Pass – o passe super vantajoso para quem está na cidade e pretende visitar suas maiores atrações – é a visita ao Royal Albert Hall. Esse passe inclui pontos turísticos como o Palácio de Kensington, Castelo de Windsor, museus, o antigo bunker de Churchill e muitos outros. O íconico teatro está completando 150 anos de existência, com isso uma série atrações especiais foram programadas não só para comemorar a data mas para fazer parte do itinerário de visitas.

Agende sua visita

Quando você adquirir o London Pass, consulte o site oficial para conferir todas as atrações incluídas e já começar a programar quais vai visitar. Você pode visitar todas, basta ter tempo pra isso. Ou então, selecione as que considera imperdíveis durante sua estadia, o custo x benefício é bem vantajoso mesmo que não visite todos os pontos incluídos no passe.

Royal Albert Hall em Londres: tour com o London Pass

Para agendar a visita ao Royal Albert Hall basta ir ao teatro no próprio dia, chegando cerca de 30 a 40 minutos antes do horário de cada tour. No site tem os horários de início de cada tour, que dura cerca de 1 hora.

Royal Albert Hall em Londres: tour com o London Pass

 

Lá mesmo na recepção do teatro um funcionário vai colocar seu nome no grupo do próximo tour. Por exemplo, se o tour começar as 11h, procure chegar no teatro às 10h20 no máximo para agendar sua visita. Tem uma loja de souvenirs e um café lá dentro onde você pode aguardar.

Tour pelo Royal Albert Hall: 150 anos de história

O tour é feito com um guia que nos leva em todas as áreas do grande teatro inaugurado em março de 1871. O legendário teatro instalado num prédio redondo com uma grande cúpula marcando a paisagem de Londres foi inaugurado pela Rainha Vitória em memória ao seu falecido marido, o Príncipe Albert. Logo na entrada, no lobby, o guia fala sobre a arquitetura do magnífico prédio de estilo vitoriano, com tijolos em terracota.

Royal Albert Hall em Londres: tour com o London Pass

Ao começar a percorrer os corredores vemos fotos de momentos marcantes da história do teatro. Basta dizer que em 1963 os Beatles e os Rolling Stones participaram do mesmo show no teatro, o “Great Pop Prom”. Foi o início da Beatlemania na Grã Bretanha.

Agora, para comemorar o aniversário no mundo digital, sua história será contada através de um vídeo de 95 segundos narrado pelo próprio Mick Jagger chamado “Your Room Will Be Ready”. A obra convida os visitantes a experenciarem algumas das apresentações mais lendárias do local, incluindo performances de Freddie Mercury, Jimi Hendrix e Adele.

Royal Albert Hall em Londres: tour com o London Pass

Continuando o tour, somos levados até as cadeiras na platéia onde o guia fala mais detalhadamente sobre diversas curiosidades do teatro, onde podemos tirar fotos e onde ficamos bem próximos do Camarote Real.

Camarote da Rainha Elizabeth II

O Camarote da Rainha Elizabeth II é usado até hoje pela monarca. Em cima do mesmo vemos o símbolo da Rainha, que geralmente tem ao seu lado o marido e outros membros da realeza.

Camarote Real no Royal Albert Hall

Na visita, podemos conhecer com excludividade a sala onde a Rainha fica enquanto aguarda o momento de entrar em seu Camarote. Todo evento do qual a Rainha participa só começa depois que ela chega. Por isso, ela fica numa sala toda ornamentada com seus convidados e só entra no camarote na hora do espetáculo começar.

Sala de espera da Rainha no Royal Albert Hall

A famosa abóbada do Royal Albert Hall

A parte final do tour nos leva a.um dos últimos andares do teatro, inde ficamos mais próximos da famosa abóbada de vidro. Com a tecnologia usada nos shows hoje em dia, o teto do teatro pode mudar de cor ao ganhar iluminação especial e pode receber uma série de efeitos de acordo com a atração no palco.

Dentro do Royal Albert Hall em Londres

As apresentações vão desde as acrobacias do Cirque du Soleial ao ballet clássico. Grandes nomes como Led Zepellin, Paul McCartney, Elton John, Andrea Bocelli e Andrew Lloyd Webber já se apresentaram e fizeram história nesse que é o mais famoso teatro da Inglaterra.

Royal Albert Hall em Londres: tour com o London Pass

Visita online

Para explorar a história do local sem sair de casa, podem escolher em qual época queremos navegar através da Máquina do Tempo online do Royal Albert Hall, para ter um vislumbre dos eventos inovadores realizados ao longo dos anos nessa casa de shows centenária.

End: Kensington Gore, South Kensington – London SW7

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Tour de 1 dia ao Salar de Uyuni, na Bolívia –

Destinos de luxo em alta em 2018 de Portugal à Islândia