Passeio por Schonau am Konigsee, o lago Rei da Alemanha

Viagem pela Europa central de carro é sem dúvida uma das melhores formas de rodar por lá. Dá muita liberdade para definir roteiros, ir de uma cidade a outra, cruzar fronteiras de países e escolher onde ficar mais ou menos tempo. A quantidade de opções é tão grande, e são tantos lugares interessantes, que com a facilidade que o carro dá é possível até mesmo estar num país e fazer um bate volta para outro. Foi o que aconteceu durante nossa estadia na Áustria. Depois de já ter visitado algumas cidades por lá, fomos para Salzburg onde ficamos por 3 dias. E estando tão perto divisa da Alemanha, fizemos um passeio imperdível a Schonau am Konigsee.

517

 

543

Esse encanto de lugar fica na região de Berchtesgadener na Bavária, às margens do Lago Konigsee. Com Alpes como pano de fundo e um tom de verde incrível que domina a paisagem, parece cenário saído de conto de fadas. Para ir de Salburg pra lá, basta pegar a estrada B305 e em cerca de 30 minutos chega-se ao Parque Nacional de Berchtesgadener. É preciso adquirir o selo Vignette para andar nas rodovias austríacas. Não é difícil comprar, geralmente são vendidos nos postos de gasolina. Para 10 dias, que cobriria bem o período que ficamos, custa cerca de 9 euros.

11
Nossa rota de Salzburg a Schonau am Konigsee

 

558
Entrada do parque

Reserve hotel na Alemanha aqui pelo Booking.com

Booking.com

Chegando no parque, vá direto para a bilheteria que vende o ticket para o passeio de barco, uma das principais atrações e que tem horário marcado. É um passeio imperdível. A visão do lago é inacreditável de tão linda, com a embarcação avançando lentamente pelas águas envoltas pelas montanhas do Massivo de Watzmann, árvores e pinheiros, formando quase um fiorde. Num determinado ponto o barco para e um tocador de trompete faz uma exibição na janela para mostrar o efeito do eco naquela área.

515
Músico demonstrando o efeito do eco no fiorde

Depois continuamos seguindo até desembarcar em frente da Igreja de São Bartolomeu. Belíssima. Só é possível chegar a essa igreja através de barco ou escalada pelas montanhas. A parada nesse ponto dura cerca de 1h. Dá vontade de ficar mais, mas esse período é suficiente para caminhar pela beira do lago e contemplar com calma os patinhos e toda natureza ao redor.

527

 

530

 

DSC00560

 

529

Quando o barco retorna, aí sim é possível aproveitar com calma o parque. Existem muitas lojas de souvenir e alguns restaurantes e cafés. Aproveitei para comer a tradicional curry wurst e de sobremesa, é claro, uma apfelstrudel.

545

 

560

 

561
538
Outra grande atração do parque é o teleférico Jennerseilbahnque, que sobe a 1.800 metros. Também é preciso comprar o ticket na bilhetreia do parque. No centro de informações ao turista encontra-se todas as informações ao visitante sobre as atividades disponíveis. Fique atento às condições climáticas, pois podem ocorrer mudanças bruscas e nem sempre o bondinho poderá subir.

DSC00629
Teleférico de Jennerseilbahnque

 

562
Um fato curioso a respeito desse lugar tão valorizado pelos alemães é que foi a antiga residência de férias de Hitler a partir de 1923. Quando se sobe pelo bondinho é possível avistar a casa, chamada Obersalzberg, ou como ficou conhecida popularmente, “Ninho da águia”. Em 1933, passou a ser a segunda sede do regime nazista. É paradoxo ver uma paisagem que é uma verdadeira pintura tamanha sua beleza, ter abrigado alguém como o ditador.

A casa "Ninho da Águia" no topo da montanha
A casa “Ninho da Águia” no topo da montanha

Faça seu seguro viagem aqui pelo Real Seguros

Seguro viagem geral 300x250

Existe ainda um centro de documentação, o Castelo de Berchtesgadener e várias outras atividades voltadas para famílias e esportistas. Para fazer trekkings nos cerca de 230km do parque, deve-se agendar com os guias locais. Esse parque nacional foi aberto em 1978 e em 1990 foi declarado Reserva da Biosfera pela Unesco, devido a sua rica fauna. Foi sem dúvida um dos pontos altos de nossa viagem à Bavária!

DSC00571

 

536

 

anfahrtskarte_nationalpark_berchtesgaden

 

Parque Nacional de Berchtesgadener

Hanielstraße 7

83471 Berchtesgaden

http://www.nationalpark-berchtesgaden.bayern.de


 Rodapé posts

 

 

 

 

 

 

Anúncios

5 comentários em “Passeio por Schonau am Konigsee, o lago Rei da Alemanha

  1. Das viagens que você tem descrito aqui no blog, essa sem dúvida é uma das minhas prediletas! Lugar mágico!!! teletransporte now, please!!!! ;-))))

    1. Olá Samantha, obrigada pela visita ao blog!
      Fui em maio. No site do Berchtesgaden National Park (onde fica o lago) não fala os horários e meses de abertura, acredito que novembro deve ter restrições sim. Lá tem um email de contato, vou te passar pra você buscar essa informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s