Saveiro Don Juan em Arraial do Cabo (sem axé nem funk!)

Finalmente um passeio de saveiro tranquilo, sem aquela agitação, nem super lotação, muito menos música de gosto duvidoso a todo volume! A agência do Don Juan Tour promove vários tipos de passeios em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, desde passeios de saveiro privados e coletivos pelas praias, quanto passeios de Jeep. Quando estivemos na cidade recentemente (veja nossas outras dicas de Arraial do Cabo aqui e para hospedagem na cidade clique aqui), escolhemos o passeio de saveiro coletivo, até porque esse é um passeio diferenciado. O próprio Juan, dono da agência e condutor do barco, tem o cuidado de fazer um passeio mais selecionado. Revelamos tudo no texto abaixo!

IMG_3686

 

Ele diz, por exemplo, que durante o passeio se preocupa em tocar músicas de melhor qualidade, não encher muito o barco e até mesmo não vender caipirinha à bordo, de forma a não tornar o passeio muito “bagunçado” e fora de controle.  Mas é possível comprar cerveja durante o trajeto, e água e refrigerantes são servidos. Além disso, a agência busca os passageiros na pousada em que estão hospedados. Partimos então para o tour que dura cerca de 3 horas e meia, com saídas de manhã e à tarde. O trajeto passa por praias cujo acesso só é possível via barco ou trilha. A expectativa na hora da partida é grande, já que Arraial do Cabo é um dos lugares mais lindos do mundo, um dos melhores pontos de mergulho do planeta e uma joia do litoral brasileiro. Não é exagero dizer que o mar que esse local apresenta é de um tom caribenho, de tão transparente que são suas belas águas.

 

IMG_3670

 

Primeira parada: Praia do Pontal do Atalaia, um paraíso que já ao longe no barco conseguimos avistar. Essas praias exclusivas têm visitação e tempo de permanência controlado pela Marinha, o que é necessário para preservar o local. Em cada praia nós paramos cerca de 40 minutos. Dá vontade de ficar mais! E como nessas praias não há nenhuma estrutura, é bom levar protetor solar, água e uma canga. Não precisa de mais nada nesse paraíso…

 

20141130_122030

 

20141130_122526

 

Depois,  Prainha da Ilha do Farol.  A cor da água é inacreditável, não é à toa que tem sido eleita durante anos como a praia mais perfeita do Brasil! Mesmo a água sendo mais fria do que encontramos no resto do Rio de Janeiro, é irresistível mergulhar nesse mar cristalino. Mas no verão com o calor bastante forte, a temperatura não fica tão gelada, e nadar aqui é bastante refrescante.

 

IMG_6442

 

2014-12-16 20_13_32

 

A Gruta Azul, um dos pontos mais famosos de Arraial, também está no roteiro. E passamos também pela impressionante Fenda de Nossa Senhora. Nesses pontos é feito uma parada para fotos.

 

20141130_120334
A famosa Gruta Azul

IMG_3693

O saveiro para também na  Praia do Forno, deixando quem quiser ali para almoçar por ser uma praia com boa estrutura para os banhistas. E também porque a essa hora a fome bate, e os quiosques locais oferecem desde aperitivos como pasteis, até pratos bem servidos com peixe e aipim frito.

 

Nova Imagem4
Vista da Praia do Forno a partir do Mirante

 

Nova Imagem

 

E mais um diferencial do Don Juan: eles oferecem também um tempo para recreação nessa praia, onde é possível “brincar” de stand up paddle.

 

IMG_3623
A prancha de stand up paddle do Saveiro Don Juan

No final, a embarcação retorna a Praia dos Anjos, onde o passeio começa e termina. Importante lembrar que além do valor do passeio, R$50,00 por pessoa em 2014, é cobrada uma taxa Municipal de Embarque de R$3,00 por passageiro.  Nós fizemos o tour à convite do Saveiro Don Juan, mas todas as opiniões são baseadas nas experiências pessoais durante o passeio. Agradecemos a cordialidade e presteza de Juan e ficamos satisfeitos em constatar a qualidade de seus serviços.

 

IMG_3765

 

⇒ VEJA AQUI NOSSO GUIA COMPLETO DE BÚZIOS! ONDE FICAR, O QUE FAZER, ONDE COMER! ⇐

img_7887-1

 



Rodapé posts 2

Anúncios

13 comentários em “Saveiro Don Juan em Arraial do Cabo (sem axé nem funk!)

  1. Nossa deve ser uma delícia!
    ‘Envolta’ neste calor carioca, ler este texto com estas fotos, dá até vontade de criar asas e voar para lá – com as suas dicas, então… Gostei muito.

  2. preço para passeio de saveiro em novembro de 2016 para 20 pessoas. Qual o cardápio. Qual o itinerário. Bebidas ´refrigerantes e cervejas.

    1. Boa noite, como vai?
      Obrigada por visitar o blog. Porém, você teria que verificar com o Saveiro Don Juan, que é quem faz esse passeio, essas informações. Não vendo nem faço reservas de passeio de barco.

      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s