Hotel Unique, do Design Hotels: exclusividade e luxo

Fomos convidados a ter uma experiência diferente no Hotel Unique nos hospedando por dois dias nesse localizado no Jardins, São Paulo. Integrante do Design Hotels, membro do Brazilian Luxury Travel Association, é diferente de tudo que conhecemos porque a estadia aqui proporciona uma verdadeira experiência sensorial. Não me recordo de ter me hospedado anteriormente em um hotel em que o corredor que dá para o quarto seja todo escuro, iluminado à noite somente por pequenos faixos de luzes azuis vindos do chão. Assim como nunca estive em um elevador também totalmente escuro, com paredes pretas… já durante o dia, as grandes janelas redondas dos quartos e o paredão envidraçado do lobby permitem uma iluminação natural muito clara, enquanto que a piscina é de um vermelho intenso também raras vezes visto em hotéis. Esse é mesmo um lugar único!

IMG_6206
Unique: design e arquitetura únicos
IMG_6177
Lobby do Hotel Unique

O Hotel Unique, projetado pelo renomado arquiteto Ruy Otake, apresenta arquitetura extremamente moderna e uma vista ampla de São Paulo e do Parque Ibirapuera, que fica muito perto do hotel. Além das belas palmeiras que ficam na frente da fachada do hotel, com seu atraente jardim, pedras e água corrente que complementam a paisagem da parte frontal do hotel. É preciso destacar que a estrutura do Unique é diferente de tudo o que já vimos. Do lado de fora, seu formato lembra um navio, num desenho que pode parecer também com o de uma gigantesca fatia de melancia. É fascinante. O Unique é também um dos seletos hotéis integrantes do nosso parceiro Circuito Elegante. E claro, um hotel dessa categoria, descolado e extremamente moderno, é também procurado por muitas celebridades. A blogueira de moda Camila Coelho é frequentadora assídua do Unique, e sempre que está em São Paulo se hospeda aqui.

Lembrando que para reservas nesse hotel ou em qualquer outro do Circuito Elegante, basta enviar email para:

letouriste@circuitoelegante.com.br

IMG_6214

O prédio está localizado na elegante área dos Jardins sendo muito moderno e cosmopolita, exatamente como a cidade que o abriga. A cobertura é um dos grandes points, onde fica a piscina vermelha e o restaurante e bar Skye, do qual já falamos aqui no blog anteriormente (veja a matéria no final desse texto). À noite, a vista de cima, com as luzes especiais da piscina, é ainda mais surpreendente. Podemos ver os arranha-céus e as grandes torres paulistas.

Nova Imagem2
A piscina vermelha que é a assinatura do Unique
IMG_6139
Da piscina temos uma vista panorâmica de São Paulo
IMG_6176
Biblioteca e contemporaneidade

Reserve o Hotel Unique aqui pelo Booking.com

booking-com

Com uma ampla vista panorâmica do Ibirapuera das principais suítes, que oferece um design espectacular exclusivo, esse hotel 5 estrelas é cuidadoso em cada detalhe, com mobiliário moderno, banheiras de hidromassagem no interior dos quartos perfeitamente conectadas a área de cama, e um luxo à parte: amenidades da marca Bvlgari. Uma das principais suites apresenta o que eles chamam de “chão infinito”. Também nunca vi algo assim antes. Eles são equipados com ar condicionado, TV LCD a cabo, DVD player, docking station para MP3, mini-bar e uma espaçosa área de estar. As cortinas no interior dos apartamentos são automáticas, toda essa atmosfera moderna mostra como  o hotel é urbano e exclusivo.

colagem
Suite com hidro, roupões, Bvlgari e vista espetacular
SAM_7078
Suíte Broadway e seu chão infinito

É no restaurante principal do hotel, ao lado do Bar Skye, que é servido o café da manhã. É daquele tipo que se supera, não é um café comum. Caprichado, elegante, muito saboroso. Pães frescos, com reposição frequente, frutas servidas como entradinha, pratos quentes, panquecas, waffles, iogurte natural preparado na casa e um serviço primoroso. Os funcionários nos tratam todo o tempo pelo nosso primeiro nome, com muita atenção e calor humano. São pequenos detalhes que vão de acordo com a proposta do hotel, nos sentirmos únicos.

colagem 2
Café da manhã do Hotel Unique: delícias à mesa

Há também uma variedade de bebidas especiais no belo bar do lobby, outro projeto lindíssimo decorado com objetos de design e até santos. Aliás, há uma enorme estátua de São Jorge na área da recepção, curiosamente muito bem integrada no contexto. O spa e fitness center são excelentes e, como todo o resto, bem diferente também, oferece uma piscina aquecida com jatos de água, um tobogã e uma área maior perfeita para natação.

Nova Imagem
Fitness Center do Unique
IMG_6198
Estátua de São Jorge dá as boas vindas na recepção do Unique

O hotel é bem centralizado, estando na área do Jardim Paulista, que é um ótimo lugar para quem se interessa por gastronomia e cultura, ou seja, o Unique está próximo do melhor do que São Paulo tem a oferecer.

IMG_6210
Formas, reflexos, materiais diferentes e muita criatividade

Foi sem dúvida uma experiência diferente, que aguçou os sentidos, nos fez em alguns momentos ter aquele sentimento leve das crianças ao brincarmos no tobogã ao mesmo tempo em  que relaxávamos na piscina, criou mistério e curiosidade em seus corredores escuros e despertou encantamento durante as manhãs quando a luz entrava grandiosa pela janela revelando uma paisagem de São Paulo exclusiva e apaixonante!


Rodapé posts

Anúncios

3 comentários em “Hotel Unique, do Design Hotels: exclusividade e luxo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s