Gastronomia, Hotelaria, rio de janeiro

Novo Clube do Vinho no Rio: Grand Hyatt Wine Club

Novidades para os amantes do vinho! Fomos conferir a primeira edição do Grand Hyatt Wine Club, que vai acontecer bimestralmente no hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro. Nesse primeiro evento, os vinhos apresentados representavam as vinícolas do Sul do Brasil. Ótima escolha para inaugurar o clube. Os vinhos e espumantes brasileiros foram degustados no Cantô Gastrô & Lounge por apreciadores de vinho e da enogastronomia. Mais de 10 rótulos de vinícolas brasileiras da Serra Gaúcha, foram harmonizados com variados tipos de queijos, presunto de Parma, azeitonas, salames, castanhas e figos. Sem dúvida, uma das melhores combinações possíveis!

nova-imagem
O restaurante Cantô Gastrô & Lounge , do Grand hyatt Rio de Janeiro, foi perfeito para apresentar os vinhos do Sul do brasil

Esse primeiro Grand Hyatt Wine Club foi uma oportunidade de saber mais sobre os diferentes rótulos do sul, a forma como as uvas são trabalhadas de acordo com cada região e como harmonizar a bebida com o cardápio de gastronomia brasileira. O Cantô Gastrô & Lounge presenteou a todos com uma linda mesa repleta de queijos e o fundo musical de uma banda que se apresentou ao vivo.

colagem
Uma grande variedade de queijos e frios para harmonizar com os vinhos da noite

A Vinícola Luiz Argenta, localizada em Altos Montes, Flores da Cunha, e premiada como uma das mais belas vinícolas do mundo, foi a que mais me impressionou, com rótulos da linha jovem, como Vinho Sauvignon Blanc 2015. Gostei bastante dele por ser mais suave do que um Chardonnay, por exemplo, e mais frutado também. E o tinto Shiraz 2016 foi o meu preferido da noite. A beleza da LA também está muito presente no design das garrafas. São muito bonitos e se diferenciam de todas as outras garrafas convencionais.

colagem1
O belo design das garrafas da Luiz Argenta

A vinícola apresentou ainda o espumante Brut Rose Charmat, e clássicos da Linha Argenta, como o Espumante Brut Champenoise 48 meses e o Cabernet Sauvignon 2009. A produção do Luiz Argenta se divide em três linhas, a LA Jovem (essas que apresentam design diferente), a LA Clássico, com vinhos de aromas mais evidenciados, e a Cave Luiz Argenta, que possuem os vinhos mais nobres das melhores safras.

colagem2
Grande variedade de rótulos nessa primeira edição do Grand Hyatt Wine Club no Rio

Da Vinícola Vallontano provei o Vallontano Espumante Brut, bem mais ácido. A vinícola trouxe para o Grand Hyatt também os rótulos Vallontano Chardonnay, Vallontano Reserva Merlot e Vallontano Reserva Tannat. O mais curioso foi provar o rosé conhecido como “o vinho da Madonna”. Trata-se do vinho Villa Francioni, um rosé saboroso, suave, que vem numa belíssima garrafa de cristal francês, e que quando foi degustado por Madonna no Rio, durante uma de suas passagens por aqui, ganhou o gosto da cantora. O rosé a conquistou de forma tal que ela encomendou duas caixas e levou ao deixar o país. A Aracuri me chamou a atenção por ficar numa região 900 metros acima do Vale dos Vinhedos. Ela fica em Santa Terezinha, que por ser mais fria, é ideal para a produção do Pinot Noir.

colagem3
O vinho rosé Villa Francioni

O Grand Hyatt Wine Club terá agenda bimestral, sempre abordando produções vinícolas de diferentes regiões do mundo. A próxima deve ser com vinhos de Portugal. Quem gosta de vinhos não pode perder. Fiquem de olho!

Grand Hyatt Wine Club

Próxima edição em novembro

Endereço: Avenida Lucio Costa, 9600 – Barra da Tijuca

Tel: (21) 3797-9524

Reservas: http://www.pacoteshyatt.com.br

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


 

Deixe uma resposta