in

Grand Mercure Ibirapuera um hotel francês em São Paulo

Seja à trabalho ou numa viagem de lazer em São Paulo para aproveitar a grande programação cultural da cidade, existem muitas opções de hospedagem por lá. Com ótima rede hoteleira, sempre indicamos aqui os lugares onde ficamos e mais gostamos. Dessa vez, a dica é o excelente Hotel Grand Mercure SP Ibirapuera. As tarifas costumam ser vantajosas, principalmente levando em conta a qualidade e tudo que o hotel oferece. Conheça como é o Grand Mercure Ibirapueraum hotel francês em São Paulo.

Grand Mercure SP Ibirapuera

Grand Mercure Ibirapueraum hotel francês em São Paulo

Como sempre falamos aqui, fique de olho nas opções de hospedagem do Booking.com porque frequentemente eles oferecem promoções nas tarifas e você pode conseguir ficar hospedado num hotel 5 estrelas pelo preço de um 3 estrelas!

Foi o que aconteceu com a gente em pleno mês de dezembro. O Grand Mercure SP Ibirapuera normalmente já tem boas tarifas e é um dos que oferecem o melhor custo x benefício na cidade. Mas como vira e mexe tem uma promoção aqui e ali, demos a sorte de pegar uma promoção com tarifa ainda melhor: diária de 350 reais com café da manhã. Ou seja, ficamos num hotel de categoria 5 estrelas pagando o mesmo que se estivéssemos num 3 estrelas. Sendo que nele a estrutura é infinitamente superior e o conforto do quarto impecável.

O hotel é lindo, desde a fachada em estilo francês (o hotel pertence a rede francesa Accor) até o elegante lobby com sua imponente escadaria de mármore.

O belo Grand Mercure SP Ibirapuera

Reserve o Grand Mercure SP Ibirapuera no Booking.com

UM HOTEL FRANCÊS COMPLETO

Toda a beleza do hotel que a gente vê logo que chega no lobby se reflete na qualidade dos serviços e infra estrutura.

Grand Mercure SP Ibirapuera

O Grand Mercure SP Ibirapuera conta com um restaurante, o Aquarelle, um lounge bar, uma pâtisserie tipicamente francesa, Spa, piscina ao ar livre, academia completa e quadra de tênis.

Aboo Bar do Grand Mercure SP Ibirapuera

Dá até vontade de esticar a estadia em São Paulo só pra poder curtir tudo que o hotel oferece. Ainda mais com uma piscina ao ar livre, nem sempre algo comum nos hotéis da capital paulista.

Piscina do Grand Mercure SP IbirapueraQuadra de tênis do hotel

CONFORTO E ELEGÂNCIA NOS QUARTOS

E os quartos, veja se não são lindos?! Seguindo o estilo clássico do hotel, são muito espaçosos e confortáveis. Com uma pequena ante sala separando o ambiente. a cama king size é maravilhosa. Cores claras, decór elegante, banheiro amplo e todo branquinho com produtos L´Occitane completam o conforto.

Quartos elegantes e espaçososBanheiro do nosso quartoO quarto tem uma ante sala

GASTRONOMIA: DO CAFÉ DA MANHÃ AO PAIN AU CHOCOLAT

No que se refere à gastronomia, os hóspedes estão muito bem servidos. O café da manhã é um dos melhores que já provamos em Sampa, super completo.

Restaurante Aquarelle

Tem de tudo, desde aquelas delícias difíceis de resistir, como panquecas, waffle, Nutella, doce de leite, geleias, pão de queijo, bolos, até itens pra turma mais fitness. Iogurte, frutas frescas, castanhas, sucos funcionais, ovos etc.

Café da manhã do Grand Mercure SP Ibirapuera

Como o hotel conta também com restaurante e bar, o hóspede ainda pode experimentar a gastronomia do hotel no almoço (aos sábados o hotel serve feijoada no Aboo Bar), jantar, num happy hour ou no lanchinho da tarde. A linda boulangerie do Grand Mercure SP Ibirapuera é um convite à uma pausa com um cappuccino enquanto saboreamos um pain au chocolate (tipo de croissant francês recheado com chocolate). A Boulangerie funciona também através de delivery ou take away.

Entrada independente da boulangerie do hotelBoulangerie do Grand Mercure SP Ibirapuera

Para quem é apaixonado pela gastronomia francesa, até o room service ganha um gostinho especial. Experimentei a sopa de cebola gratinada, a original com receita francesa. Serviço impecável e pontual. A sopa – uma das melhores que já tomei, igual às servidas na França – chegou no prazo informado pelo room service.

Serviço de quarto do hotel

PISCINA AO AR LIVRE E SPA

Para completar, dá ainda mais vontade de passar mais dias no hotel quando a gente relaxa algumas horas na piscina ao ar livre. O clima do hotel é bem gostoso e descontraído.

Pegando um bronze no hotel

Dando sorte de pegar dias de sol, a gente mal lembra que está numa metrópole agitada. Principalmente por ter como vizinho o maior parque de São Paulo, o Ibirapuera.

Veja mais dicas de São Paulo:

+ 10 motivos para visitar o Jardim Botânico de SP

+ 10 programas bacanas para fazer no Morumbi em SP

+ Restaurante Mytho – um pedacinho da Grécia em Moema

.

PARQUE IBIRAPUERA FICA PERTINHO DO HOTEL

Não deixe de programar uma ida ao Parque Ibirapuera, a cerca de 5 minutos de carro do hotel. Esse é o maior parque da cidade, o pulmão verde de São Paulo. É uma delícia caminhar ao redor do lago sem pressa e curtir a bela paisagem com árvores de vários tipos, flores, aves de todos os tamanhos, patos e até cisnes negros.

Monumento aos Bandeirantes no Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera oferece uma série de atrações no seu interior, como a OCA, o MAC (Museu de Arte Contemporânea), um planetário… se você se hospedar no Grand Mercure Ibirapuera num fim de semana, inclua na programação um passeio matinal no parque. Vai sair de lá renovado direto para o conforto do hotel.

O grande lago do Parque IbirapueraPlanetário do Parque Ibirapuera

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 Comments

  1. Já visitamos o Restaurante e amamos ❤️ todos os pratos que ali foi servido , mas estou falando do pullmam, com um atendimento fantástico, em especial quero deixar aqui registrado , um garçom por nome Salomão Rodrigues Botelho um funcionário exemplar em seu atendimento, obrigado a ele e a todos os garçons do Pullmam , obrigado

Canadá: 7 atrações de Toronto para visitar sem falta!

Novo Clube do Vinho no Rio: Grand Hyatt Wine Club – Le Touriste