América do Norte, Canadá

Canadá: 7 atrações de Toronto para visitar sem falta

Toronto é uma das grandes cidades do mundo imperdíveis para qualquer viajante. Devo dizer que gostei de Toronto muito mais do que imaginei antes de embarcar. Na nossa recente viagem ao Canadá, Toronto foi a primeira cidade visitada, e também a última, já que os voos da Air Canada partem do Rio de Janeiro (e de São Paulo) direto para lá. O que é ótimo porque além de tornar o voo mais prático sem conexões (mas também existem várias opções de stop over em cidades americanas, como Miami, Nova York, Chicago etc), dá para aproveitar mais todas as suas atrações. Podemos dividir a viagem para lá em duas partes, no início e no fim do roteiro pela Costa Leste Canadense. Foi o que fizemos! Selecionamos para esse post 7  atrações de Toronto.

2015-09-12 21.02.30AA
Toronto skyline

 

7 ATRAÇÕES DE TORONTO

1) CN Tower

O maior ícone de Toronto é imponente, podendo ser avistado de qualquer canto da cidade. É fascinante, marcante e parte inseparável da silhueta de Toronto. Fica ainda mais bonito à noite, quando a torre de 346 metros fica toda iluminada. Você pode comprar o ingresso apenas para o deck de observação geral, onde terá oportunidade de andar sobre o chão de vidro que permite ver a cidade lá embaixo, literalmente sob seus pés. Ou pode adquirir o ingresso que dá direito a fazer o audacioso Edge Walk (sujeito às condições climáticas).

colagem7
CN Tower vista de longe e à direita o interior da torre
IMG_8460
CN Tower começando a ficar iluminada para a noite

Reserve hotel no Booking.com

booking-com

Considerada a atração mais radical de Toronto, no Edge Walk as pessoas ficam presas à cabos de aço e andam na beira de uma plataforma externa da torre a 356 metros de altura. Quem quiser pode ainda optar por fazer uma reserva para almoçar ou jantar no restaurante 360, que oferece vista panorâmica da cidade. Aberta diariamente das 9h às 22h30. Ingressos a 35 dólares canadenses para adultos e 25 dólares para crianças. Para o Edge Walk o ingresso custa 195 dólares canadenses.

End.: 301, Front Street West

 

2) Ripley´s Aquarium

IMG_8457
Entrada do Ripley´s Aquarium

IMG_8343

Aproveite que esse aquário incrível fica ao lado da CN Tower e conjugue a visita a essas duas atrações no mesmo dia. Aliás, nessa mesma área estão reunidas diversas atrações de Toronto. O Ripley´s Aquarium é lindo, divertido e super educacional. Além de interativo. Ali, é possível alimentar os tubarões, que por sinal, são responsáveis por uma das partes mais incríveis do aquário. O túnel por onde passamos para poder observá-los é fascinante, tem até tubarão martelo e arraias gigantes. Não perca também o fascinante tanque das águas-vivas, dá para ficar horas ali hipnotizado por suas cores, formas e movimentos que mais parecem um ballet !

colagem9

Ingressos a 29,98 dólares canadenses para adultos e 19,98 crianças dos seis aos 13 anos. Para crianças de até 5 anos, o ingresso custa 9,98 dólares.

End.: 288, Bremner Boulevard

 

3) Yonge-Dundas Square

IMG_8153
Yonge-Dundas Square

O coração da cidade pulsa aqui. Considerada a Times Square de Toronto, essa praça oferece muito o que ver e fazer. Ótimo lugar para visitar tanto durante o dia quanto à noite. Está sempre cheio, com muita gente passando por lá, é vibrante! Com letreiros luminosos para todos os lados, grandes cartazes, cinemas, restaurantes como o famoso Hard Rock Café num de seus cantos e o gigantesco complexo comercial Eaton Centre bem à sua frente. A entrada para a foodcourt (praça de alimentação) do Eaton Center fica bem em frente a Yonge-Dundas Square, então, essa pode ser uma boa opção para uma refeição mais barata e rápida.  No meio da praça, em determinadas horas, várias fontes jorram do chão de forma coreografada.  Local onde artistas de rua fazendo suas performances, lembra mesmo o clima de Nova York!

End.: 5 Dundas Street East

 

4) St. Lawrence Market

colagem6

Que lugar especial é o grande mercado gastronômico de Toronto!  Reconhecido pela National Geographic como o mercado público número 1 do mundo, o Saint Lawrence Market é um grande complexo, tipo um mercado municipal, que abriga deliciosas délis, restaurantes e estandes de queijos, frios, embutidos e várias comidas típicas do Canadá. Peixes e lagostas também são vendidos e consumidos ali. Uma festa para os olhos e paladar. Sua origem vem desde o início de 1800, quando a população de Toronto já tinha aumentado muito e surgiu a necessidade de um local grande o suficiente para poder comprar todo tipo de alimento, tudo concentrado num mesmo lugar. O que mostra que a organização da cidade vem desde cedo. Essa atração pode ser uma boa parada para um almoço ou lanche rápido. Tem uma simpática varanda ao ar livre com mesas compartilhadas, delicinha comer ali, apreciando os impressionantes arranha-céus de vidro ao redor. Ah! O St. Lawrence Market só não abre às segundas. Confira aqui uma matéria especial sobre o melhor sanduíche de Toronto no St. Lawrence Market.

End.: 92-95 Front Street East

 

5) Casa Loma

colagem3

A Casa Loma, um castelo em estilo medieval em Toronto, fica numa parte mais alta da cidade, um pouco afastada do centro onde a maior parte das atrações se encontram. Ideal ir para lá com o ônibus do City Sightseeing, que passa nesse ponto e demais atrações turísticas famosas. Porém, mesmo sendo fora do itinerário turístico mais comum, vale muito a pena fazer essa visita. Trata-se de um castelo em estilo romântico, com características bem europeias, e foi antiga residência do investidor Sir Henry Mill Pellatt. Data de 1914 e já foi uma das maiores residências da América do Norte. Com cinco acres de jardins, é muito procurada por noivos para a realização do álbum de casamento.

colagem4

É muito popular também na indústria cinematográfica, servindo de cenário para vários filmes, como X-Men. Um dos cantinhos mais charmosos do castelo é o belo terraço, que tem um café que costuma ficar cheio, oferecendo uma excelente vista dos jardins e da cidade ao longe.  Dá até para ver a CN Tower de lá. Para adultos, o ingresso custa 24 dólares canadenses, crianças entre 4 e 13 anos pagam 14 dólares.

End.: 1 Austin Terrace

 

6) Distillery Distric

colagem2

Amei esse lugar! Uma área super descolada que reúne muitas pessoas à noite. Local histórico! Com vários barzinhos charmosos, além de lojas antenadas e restaurantes de qualidade. O Distillery Distric, uma espécie de complexo gastronômico em Downtown Toronto, como o nome indica, era onde ficava a destilaria Gooderham and Worts. Instalada nessa área em 1832, quando era considerada a maior do mundo, se destaca pelas construções de tijolinho marrom. Seus prédios são o maior exemplo de arquitetura da Era Vitoriana na América do Norte. Dá vontade de ficar andando com calma por ali horas e horas, depois escolher algum café e ficar até anoitecer e ver as suas ruas todas iluminadas.

End.: 55, Mill Street, Distillery District

+O melhor hotel de Toronto

+Tours em Toronto com a Urban Expeditions

+Onde ficar em Montreal: Vogue Hotel

 

7) Toronto Islands

C360_2015-12-09-23-29-31-978
O barco que leva até Toronto Islands

Existe um arquipélago na cidade que forma a Toronto Islands. O passeio até lá navega pelo Lago Ontario, tornando o caminho uma atração à parte. A partir do grande lago, podemos apreciar toda a silhueta de Toronto, com algumas de suas principais atrações, como o Roger´s Center. A visita pode ser feita com uma das agências que ficam sediadas no píer em Queen´s Quay. Nós escolhemos a Totonto Harbour Tours (Pier 6, 145 Queens Quay West). O passageiro pode escolher entre não desembarcar, e aí a duração do tour contínuo é de cerca de 1 hora, ou descer e passear pela ilha pelo tempo que quiser. O barco passa a cada meia hora, então após terminar seu passeio basta aguardar no ponto de embarque/desembarque e subir novamente à bordo. Os guias à bordo dão explicações detalhadas sobre os pontos turísticos e contam histórias curiosas sobre a cidade.

IMG_8787
Os belos jardins de Toronto Islands
colagem
Lagos, fontes e jardins em Toronto Islands

Ao explorar a ilha, dá para ficar horas admirando os lindos e floridos jardins. Tem também espaço para piquenique,  aluguel de caiaque e bicicleta, e até uma praia, com cabines para tomar banho e trocar de roupa. O ideal é reservar esse tour com algumas horas de antecedência. Adultos pagam 19,15 dólares canadenses e crianças de até 12 anos, 12,95 dólares.

End.: Pier 6, 145 Queens Quay West

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


 

 

3 comentários em “Canadá: 7 atrações de Toronto para visitar sem falta”

Deixe uma resposta