in

Grécia: onde se hospedar em Ios

Aqui no blog já publicamos um Roteiro com as melhores praias da ilha de Ios, na Grécia. Agora vamos indicar um ótimo lugar para se hospedar na ilha, com requinte, exclusividade e excelente atendimento, o Liostasi Hotel & Spa. De frente para o mar, esse é um hotel onde a gente pode assistir o pôr do sol de camarote!

 

Com o selo Small Leading Hotels of the World, garantia de qualidade e muito charme, o Liostasi Hotel & Spa é um hotel de luxo, um dos melhores de Ios. Muito procurado por casais para celebrar casamentos, é super romântico. Fica bem perto do centrinho e do porto, portanto o acesso é bem fácil quando se desembarca na ilha cíclade. Mas assim como muitos outros hotéis das ilhas helênicas, ele oferece transfer in e out para seus hóspedes. O Liostasi apresenta um design chique e moderno sem deixar de lado as características gregas, possui vista direta para o mar. Os serviços são de primeira e o atendimento impecável.

A “suite sharing pool”, por exemplo, é um quarto de dois andares com piscina, cama king size no quarto principal no primeiro andar, banheiro espaçoso e banheira de hidromassagem com vista para o Egeu. No térreo fica a sala de estar, um banheiro extra com chuveiro, um lounge externo privado com cadeiras de sol e área para jantar. Super exclusivo.  O lindo spa oferece diversas terapias e tratamentos. As massagens podem ser feitas no interior do spa ou na área externa também com vista para a costa de Ios. Pacotes de bem estar, tratamentos faciais e anti stress podem ser contratados não só pelos hóspedes mas também por visitantes.

Devido a sua localização privilegiada, a área externa do Liostasi é muito procurada também no fim da tarde, quando muitos vão em busca do pôr do sol perfeito. Com sua belíssima piscina, lounge, jaccuzzi ao ar livre, e espreguiçadeiras estrategicamente instaladas bem na beira do terraço, dali dá para ver o sol se pôr lentamente atrás das montanhas que cercam a ilha. Um ambiente perfeito para casais, ainda mais que esse cenário é completo por uma agradável música de fundo, como a Bossa Nova.

O restaurante é um dos pontos altos do hotel. O Grandma´s, que fica no deck da piscina, também é aberto ao público. Serviço de muita cordialidade e qualidade, do início ao fim, comum na hospitalidade grega. Cardápio impecável e bastante extenso. Utilizando receitas gregas com produtos locais e toques de contemporaneidade, é considerado um dos restaurantes tops de Ios. Uma ampla carta de vinhos também é oferecida aos comensais. Uma das iguarias mais comuns nas ilhas gregas são o polvo, que pode ser degustado com uma entrada de carpaccio, acompanhando uma bela salada grega, a “cycladic salad”, ou uma porção de lulas com alcaparras. Para os pratos principais, risotos de vegetais ou cogumelos, frutos do mar, ou um dos carros chefes do restaurante e muito típico na Grécia de um modo geral, a moussaka “Liostasi”. De sobremesa recomendo a mousse de chocolate ou de iogurte, todo mundo sabe que os iogurtes gregos são os melhores.

O Liostasi conta também com serviço de concierge, onde a equipe do hotel auxilia os hóspedes a explorar as belezas da ilha, suas praias lindíssimas e praticamente desertas, e dão dicas dos melhores lugares para ir nas animadas noites de Ios. Além de serviços exclusivos como aluguel de iates e até mesmo um helicóptero particular. O melhor meio de conhecer a ilha é alugando um carro, assim é possível ir às praias mais distantes. Ios é uma ilha pequena mas muito montanhosa, ter um carro lá é fundamental. Leia no texto abaixo (link no final dessa matéria) nossa seleção Top 5 das Praias de Ios.

Com mar calmo e cristalino, as praias são ótimas para praticar snorkel, nem todas são de pedrinhas ao invés de areia, e a cor de suas águas está entre a mais bonitas que existem. Além do Liostasi, muitas outras ótimas opções de hotéis a preços acessíveis e com vistas incríveis estão disponíveis. Vale a pena pôr essa ilha no roteiro quando for visitar a Grécia.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde comer na Chapada dos Veadeiros –

Carnaval 2017 na Serra do Cipó, Minas Gerais – Le Touriste