Brasil, Gastronomia, Goiás

Onde comer na Chapada dos Veadeiros

Na press trip que fizemos à Goiás recentemente, fomos convidados a conhecer alguns dos melhores restaurantes  da Chapada dos Veadeiros. Veja abaixo quais destacamos na região como imperdíveis:

Bistrô Casa de Delícias (São Jorge)

Um Bistrô de estilo rústico com características bem regionais. A proprietária e chef recebe pessoalmente os clientes e fala com gosto de suas criações levadas à mesa. Nesse restaurante, somos apresentados a verdadeiras delícias como o nome indica. De entrada, pão de abóbora, tapenade de berinjela e baru, um tipo de castanha do Cerrado, e abobrinha cortada tão fininha que mais parecia um carppaccio. O prato principal foi um picadinho à moda da casa, e para finalizar, a sobremesa de pudim de café. Tudo divino!

colagem

Risoteria Santo Cerrado (São Jorge)

O restaurante mais lindo da Vila de São Jorge, muito romântico. Todo decorado com luz de velas, num clima aconchegante perfeito para ir à dois. A especialidade da casa é o risoto. No menu, tanto os clássicos quanto os especiais com frutos do Cerrado agradam a todos os gostos. O de abobrinha com carne seca, o Caipira com linguiça Toscana e bacon, ou o de pêra com gorgonzola e vinho branco são apostas certas.

colagem1

Cervejaria Aracê (Cavalcante)

Um lugar que mistura cervejaria com restaurante. Uma ótima oportunidade de provar uma cerveja artesanal. A Aracê é produzida por um simpático casal chileno, que há 11 anos faz um mix curioso entre Brasil e Chile.
A brasilidade fica por conta da cerveja, cuja grande estrela é a que leva baru, a castanha típica da região. E o Chile entra no cardápio do jantar oferecido aos visitantes, com as empanadas de carne ou vegetariana, e o pastel de choclos. Este, na verdade, é um escondidinho de milho com carne. Um programa diferente e muito agradável na pacata Cavalcante.

colagem2

Pizzaria Villa Chamego (Alto Paraíso)

Na hora que bater a vontade de comer uma boa pizza, uma ótima opção é a Pizzaria Villa Chamego. A curiosidade aqui é que a pizzaria é famosa pela “pizza na mão”. A pizza vem cortada em fatias sobre triângulos de papelão que servem como pratos, e assim basta pegar cada fatia e comer diretamente não mão. Uma ideia bem bolada. Mas quem quiser pode comer com garfo e faca. Além de sabores clássicos há os especiais. Os melhores foram a de abobrinha, pepperoni com parmesão e rúcula, e a sabor quatro queijos. Variedade grande, incluindo pizzas doces.

Nova Imagem

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


Um comentário em “Onde comer na Chapada dos Veadeiros”

Deixe uma resposta