Degustação no Alambique Maxi Cana | Barra de Guaratiba

Degustação de cachaça premium em Barra de Guaratiba

Mais um programinha diferente para fazer pela região da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em Barra de Guaratiba, onde a gente se sente fora da cidade, a Bambui Tour, agência especializada em turismo de experiência no Rio, nos levou para conhecer o Alambique Maxi Cana. Uma destilaria de cachaça premium com 16 sabores incríveis!

Cachaças refinadas do Alambique Maxi Cana: passeio com a Bambui Tour

 Os passeios para o Alambique Maxi Cana acontecem na parte da manhã. A van climatizada da Bambui Tour busca os turistas um a um, seja no porto do Rio, em algum hotel ou na residência, caso a pessoa seja moradora local. A programação dura em torno de 3 a 4 horas entre o transfer e a visitação. Chegando na região da Maxi Cana, já estamos praticamente em área rural, o que ajuda a dar a sensação de que estamos fora da cidade grande. Fica bem ao lado do Sítio Burle Max. Na verdade, estamos mesmo bem longe do agito. O excelente guia bilíngue Evandro da Silva, com vasta experiência em turismo, começa a descrever como funciona a produção da cachaça ainda dentro da van. A detalhada explicação nos envolve de tal maneira que quando chegamos ao local ficamos realmente curiosos em conhecer o método de fabricação.

Local de produção da cachaça em Barra de Guaratiba
Bar Brisa, a piscina com área de descanso e o bar de degustação

A estrutura da Maxi Cana inclui, além da área onde é produzida a cachaça, conta com um bar onde os visitantes podem, após a visita e degustação, sentar por um tempo e beliscar pasteis ou outro petisco. Ou podem aproveitar a piscina com uma pequena cascata que fica totalmente cercada pela área verde da região. Mas, naturalmente, notamos que a parte onde os turistas mais se concentram é mesmo no bar de degustação.

Piscina do Alambique Maxi Cana

Ali podemos comprovar o resultado das técnicas aplicadas no modo de fazer a cachaça, que apesar de artesanal, se utiliza de equipamentos tecnológicos para atingir uma determinada precisão e não permitir que nenhuma porcentagem do cobre por onde passa o líquido chegue no produto final. O que significa que a cachaça da Maxi Cana tem 0% de cobre, técnica aprendida na Escócia, grande produtora de whisky, e trazida para o Rio. O excelente Cachacier da casa – especialista técnico na bebida e criador de diversos tipos de cachaça – nos explica de que é feita cada uma, sua intensidade e aroma, e serve doses pequenas à todos quantas vezes os visitantes pedirem.

Cachaças com sabores de frutas

Acredito que mesmo quem não for familiarizado com a aguardente vai gostar de experimentar. Durante essa degustação, provei sabores variados à base de frutas, como açaí, morango, maracujá, maçã e, minha preferida, banana com canela. Achei deliciosa e muito suave. Dá para sentir bem o sabor realçado da fruta, muito gostosa de bebericar. A campeã de vendas também é a base de canela, e o nome já diz tudo: Gabriela Cravo e Canela, que leva também melaço na preparação. Dizem que, além de tudo, faz muito bem para a garganta ou para quem estiver gripado.

Maxi Cana: cachaças envelhecidas em barris de carvalho

Aliás, os sabores são tão variados que tem até cachaça de gengibre, uma raiz ótima para o sistema imunológico. Essa é um pouco mais forte. Os destaques do alambique são as cachaças envelhecidas, armazenadas em barris de carvalho importados da Europa. A envelhecida por 6 anos e outra por 18 anos são vendidas em bonitas garrafas que exibem um produto mais refinado. Há ainda a cachaça branca pura e a doce, usada no preparo de caipirinhas.

O guia Evandro diante da cana de açúcar nos explicando a fabricação e o produto final à direita

Um passeio diferente e interessante para se fazer no Rio, tanto para turistas quanto cariocas. Nada mal pegar um fim de semana comum e transformar numa incursão para explorar nossa própria cidade. A Bambui Tour, oferece, além de outros roteiros de experiência pelo Estado do Rio, um pacote combo, que une a atividade de stand up paddle nas praias mais calmas da Zona Oeste com a visita à cachaçaria. A duração desse pacote é de cerca de 5 horas e os grupos são sempre pequenos.

E por que não prolongar o passeio e emendar com um almoço ao ar livre em Vargem Grande, na Barra, ou no Recreio? Ou ainda, fazer um passeio pelas lagoas da região à tarde ou relaxar num spa?

Veja abaixo nossas Dicas da Barra e Recreio:

Mini Guia da Barra da Tijuca e Recreio

Restaurantes na Barra para ir após à praia

Feijoada no Grand Mercure Riocentro

Feijoada e muito mais no buffet do Capim Santo

Spa Atiaia no Grand Hyatt Barra

Bambui Tour

Visita ao Alambique Maxi Cana com degustação – 150 reais incluindo transporte

Contato – contato@bambuitour.com.br

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

300x250

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio


bio-rodape-atual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s