in

5 destinos italianos para explorar o melhor do país

A Itália vive no imaginário de muita gente. É o país que mais recebe turistas, juntamente com a França. Que tal explorar o que o país tem de melhor com essas cinco sugestões e imergir na cultura, gastronomia e paisagens italiana?

Confira abaixo 5 destinos italianos para explorar o melhor do país:

 

5 destinos italianos para explorar o melhor do país

 

Coliseu de Roma

Você sabia?

O Seguro Viagem é obrigatório em vários países da Europa. Além de ser uma proteção para você e sua família saírem de férias tranquilos com as melhores coberturas de assistência médica e seguro para bagagem em qualquer destino. Faça uma cotação de Seguro Viagem aqui e compare planos. Você não vai pagar nada a mais por isso.

Roma

No Brasil, a Alitalia tem voos diários saindo do Rio de Janeiro e dois voos por dia saindo de São Paulo, todos com destino a Roma. Por isso, a cidade é a porta de entrada perfeita para a Itália. Em Roma, estão alguns dos principais cartões postais do país como o Coliseu, o Panteão e a Fontana di Trevi. Para quem chega à Roma de avião, nesse post tem o passo a passo para fazer o transfer entre o aeroporto de Roma e Estação Termini.

 

Duomo de Milão

Milão

Milão é a capital mundial da moda e do design. O destino é perfeito para compras e também para degustar o que há de melhor na alta gastronomia italiana. Alguns pontos turísticos que se destacam na cidade são a Piazza del Duomo e a Catedral de Milão. Confira aqui dicas do que fazer em Milão com 10 programas imperdíveis.

 

Canais de Veneza

Veneza

Veneza é um dos destinos mais românticos da Itália e não pode faltar nas dicas de 5 destinos italianos para explorar com a Alitalia. Principalmente para quem vai ao país pela primeira vez. Toda a cidade é cortada por lindos canais, tornando as gôndolas um dos principais meios de transporte do local. A Praça de São Marcos é um dos principais atrativos da cidade, onde estão localizadas a Basílica e o Campanário. Confira aqui mais dicas da região do Vêneto, que tem muito mais a oferecer do que somente Veneza.

 

Catedral de Florença

Mais dicas da Itália:

+ Bate e volta à Pompéia

+ Bate e volta à Portofino na Riviera Italiana

+ Château Monfort um castelo urbano em Milão

Florença

Florença é a cidade que mais se destaca na região da Toscana. Ela abriga uma enorme variedade de obras de arte e arquitetura da era renascentista. Um passeio imperdível é visitar a Galeria da Academia de Artes, onde está localizada a famosa escultura de David de Michelangelo.

 

Baía de Nápoles

Procurando hotéis na Itália? Reserve com cancelamento grátis pelo Booking.com

Vai alugar carro na Itália? Faça uma cotação sem compromisso na Rentcars

Nápoles

Nápoles é a principal cidade do sul da Itália. O destino tem um visual incrível do Vulcão Vesúvio oferece diversas possibilidades de passeios culturais como visitas aos castelos Nuovo e Ovo, ao Palácio Real e Praça do Plebiscito. Um passeio comum para fazer quando estiver em Nápoles, é um bate e volta à Pompéia, a cidade que ficou eternizada pela explosão do vulcão Vesúvio.

Fonte e imagens: Global Vision Access

*Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Altis Grand: hotel de luxo em Lisboa

Lacres de viagem Sealbag na campanha Outubro Rosa