in

Altis Grand: hotel de luxo em Lisboa

Tive a oportunidade de me hospedar recentemente em Lisboa a convite do fantástico Altis Grand Hotel. Localizado na Rua Castilho, fica muito próximo da Avenida da Liberdade, uma das ruas mas chiques da capital portuguesa com muitas lojas de marcas famosas.

O hotel oferece uma estrutura que impressiona por ser completa e de primeira linha. A recepção mostra a grandeza do lugar, de muito bom gosto com um grande painel de tapeçaria se destacando ao fundo. No momento do check in os hóspedes são prontamente recebidos pelo guest relations e recebem todas as explicações sobre os serviços e as dependências disponíveis. Elegância e modernidade refletem o atendimento e característica principal do Altis Grand.

A suíte onde fiquei era igualmente completa. Cama king size, frigobar e máquina de Nespresso com sachês de cortesia. Para dar as boas vindas, uma maravilhosa garrafa de vinho do Porto, chocolatinhos e o irresistível pastel de nata aguardavam na mesa do quarto.

Um grande espelho fumê em frente à cama dava um toque super moderno ao ambiente. Por trás desse espelho foi instalada  uma tela plana de tv. Uma maneira discreta de inserir o aparelho de televisão na decoração do quarto. A vista dá diretamente para a cidade, e ao fundo é possível avistar um pouco o mar. E ainda havia espaço para uma poltrona com bonito design e uma mesa ampla, perfeita para quem vai à trabalho. Um banheiro extremamente espaçoso completava o quarto, com duas pias, banheira, amenities, roupões e chinelo para total comodidade do hóspede.

Na noite em que cheguei fiz questão de conhecer o restaurante do hotel, o D. Fernando, onde o Guest Relations  fez uma reserva assim que solicitado. Não há o que falar de ruim de sua gastronomia. É mesmo excelente, de nível altíssimo. Com atendimento personalizado do sommelier Artur Caldas, que apresentou o menu e a carta de vinhos, ele próprio preparou um dos pratos escolhidos. Começando pelo couvert acompanhado do tradicional azeite português, e uma cortesia do maitre, uma amuse bouche de sopa de ervilha. Foi o sommelier quem sugeriu o vinho branco suave do Vale das Areias. Para o prato principal, a escolha perfeita pelo autêntico bacalhau português, feito ao forno com batata assada à moda de Braga. Além disso, o risoto de camarão foi flambado com cognac ali mesmo na hora, presencialmente! Outro fato de destaque do hotel é que ele foi eleito por anos consecutivos como um dos melhores lugares em Lisboa para comer pastel de nata. Está apenas em terceiro lugar atrás dos famosos e disputados pastéis de Belém, no bairro de Belém, onde a rede Altis mantém outro hotel, entre outros espalhados pela cidade. Provei então alguns pasteizinhos para sobremesa. Esse restaurante oferece muitos outros pratos e sobremesas no cardápio. Excelente!

O D. Fernando conta também com uma varanda bastante charmosa com vista privilegiada do Castelo de São Jorge. Iluminado à noite, é uma visão belíssima proporcionada aos clientes. Existem outros restaurantes e bares dentro do hotel, como o Bar S. Jorge.

No dia seguinte pude conferir o  caprichado café da manhã servido no restaurante Girassol, instalado num grande salão. Diversas estações repletas de opções de pães, frios, queijos, cereais e iogurtes, geleias, mel, frutas, estações de pratos quentes, marmelada, waffles com calda de chocolate, sucos, chá e café. Uma fartura! Uma refeição completíssima para deixar qualquer turista preparado para passar o dia fora explorando Lisboa.

O Altis Grand oferece também serviços para quem quiser passar mais horas no hotel. Spa com várias opções de tratamento, academia com modernos aparelhos de ginástica, salão de beleza, uma piscina interna enorme, sauna e jaccuzzi. E para quem viaja à negócios, um salão de eventos também está à disposição para empresas.

Realmente pude comprovar que a rede Altis é uma marca de excelência em Portugal, não percebi nada que desabonasse o hotel, minha estadia foi perfeita. É um lugar onde todas as necessidades do hóspede são atendidas e os serviços e presteza da equipe vão além das expectativas. Só tenho a agradecer a calorosa acolhida numa cidade tão amada por nós brasileiros como Lisboa, e espero poder retornar em breve.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roteiro pelas ilhas de Angra dos Reis – Le Touriste

5 destinos italianos para explorar o melhor do país