in

5 lugares pra conhecer no Marrocos

Uma viagem ao Marrocos é uma imersão cultural marcante. Um país de contrastes, com influência de vários países e que oferece desse dunas no deserto até praias no Mediterrâneo. Explore esse país árabe do Magrebe no noroeste da África e confira 5 lugares pra conhecer no Marrocos.

Marrakech no Marrocos

Casablanca

É uma das principais portas de entrada do Marrocos. Há voos chegando diretamente de Lisboa em Portugal e vários outros pontos. Ficou eternizada pelo filme de Hollywood de mesmo nome, e o bar retratado no filme pode ser visto na cidade. Bem, ao menos a fachada do bar remete ao filme e o personagem de Humphrey Bogart.

Mesquita Hassan II no Marrocos

Em frente à Mesquita Hassan II

Detalhes da Mesquita de Casablanca

Casablanca tem uma Medina, assim como as demais cidades árabes, mas o que chama a atenção mesmo são os shoppings grandiosos, lojas como a Galeries Lafayette e a orla. Além é claro da imperdível Mesquita Hassan II

Gorges de Dadès

Os “gargantas” de Dadès são uma série de desfiladeiros escarpados em barrancos esculpidos pelo rio Dadès no Marrocos, formando um canyon estreito. O rio se origina na cordilheira do Alto Atlas, uma bela cadeia de montanhas que percorremos de carro passando por cenários incríveis. O desfiladeiro segue por cerca de 350 quilômetros até encontrar o rio Draa.

A estrada sinuosa de Gorges de Dadès

Marrakech

Marrakech quase dispensa comentários. É um lugar que vive no imaginário de muita gente. É sem dúvida uma das principais cidades para visitar no Marrocos. Cheia de atrações como o Palais Bahia, Jardin Majorelle (antiga casa do estilista francês Yves Saint Laurent), a grande praça Jemaa el-Fna, e a mesquita La Koutobia, cujo minarete pode ser visto de vários pontos da cidade.

Mesquita La Koutobia em Marrakech

Inclua no roteiro também uma visita ao Palais el Baldi, os túmulos saadianos, jardins La Menara e a grande Medina (fuja do assédio dos vendedores e guias que farão de tudo para te levar para uma loja de tapetes. É uma roubada!).

Palais Bahia em Marrakech

Entre os museus, um dos mais interessantes é o Museum of Mouassine Douiria Derb el Hammam. A gastronomia é outro atrativo de Marrakech que tem ótimos restaurantes com comida tradicional e ambiente envolvente. As noites em Marrakech são frequentadas pelo jet set internacional que se instala nos grandes resorts luxuosos e imponentes. Mas para sentir o verdadeiro espírito marroquino, prefira se hospedar num dos charmosos riads.

Riad Si Said em Marrakech

Merzouga

Claro que quem vai ao Marrocos quer conhecer o grande Deserto do Sahara. Estar diante da dunas perfeitas é gravar para sempre na memória uma paisagem única. A cidade de Merzouga é a porta de entrada para o deserto.

Merzouga é a entrada para o Deserto do Sahara

Muitas pessoas ficam hospedadas lá para poder fazer o passeio de camelo até as dunas. Foi o que fizemos. E ainda dormimos uma noite no hotel em Merzouga e uma noite num dos acampamentos no deserto. Confira nosso roteiro completo com uma noite no Deserto do Sahara.

Leia também:

+ Dicas do que fazer em Essaouira no litoral do Marrocos

+ Bate e volta a Ouzoud Falls a partir de Marrakech

+ Tudo que você precisa saber para viajar para o Marrocos

+ Compre o Seguro Viagem aqui

.

Kasbah Aït-Ben-Haddou

Esse é um dos mais famosos kasbahs do Marrocos. Aït-Ben-Haddou é uma cidade fortificada (Kasbah) na região de Souss-Massa-Drâa, que fica na antiga rota de caravanas entre o Deserto do Sahara e Marrakech. Está localizada à beira do rio Unila, próxima de Ouarzazate, outra cidade famosa por servir de cenários para vários filmes americanos (e séries como Game of Thrones).

Aït-Ben-Haddou no Marrocos

A construção de um kasbah visa se confundir com a paisagem do deserto para manter a cidade no seu interior protegida. Muitas dessas cidades fortificadas ficam nos famosos oásis, uma área cheia de palmeira e com algum rio por perto que faz com que o solo seja mais rico em pleno deserto árido.

Nós visitamos esse e vários outros pontos interessantes do Marrocos com um guia especializado em receber brasileiros. Além de fazer um roteiro personalizado, aproveitamos intensamente cada atração e tivemos uma explicação detalhada sobre cada lugar. Por isso sempre que nos perguntam nós indicamos fazer os passeios a partir de Marrakech, e a noite no Deserto do Sahara com um guia.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Visite Lisboa com guias brasileiros tops!!!! – Le Touriste

Onde comprar chocolate em St. Moritz na Suíça