in

5 MUSEUS GRATUITOS EM LONDRES

Londres é uma das capitais do mundo mais interessantes para conhecer. Tem atrações para todos os gostos. Isso inclui alguns dos melhores museus do mundo e uma programação cultural e musical incrível. Tem pessoas que não ligam para museus e preferem fazer outra coisa durante uma viagem. Mas com essa lista de 5 museus gratuitos em Londres mesmo quem não curte muito vai ver que é um programão. Muitos desses museus oferecem também tour online.

Londres tem museu que foi literalmente palco da história, tem museu com quadros dos maiores pintores do mundo e tem museu com uma das descobertas mais reveladoras da humanidade. E o grande lance é que os melhores museus de Londres não cobram pela entrada. Confira a seleção abaixo com 5 museus gratuitos em Londres:

Museu do Kensington Palace

De museu da história natural até um bunker de guerra

British Museum

Inaugurado em 1753, o Museu Britânico tem uma das peças arqueológicas mais valiosas e importantes da humanindade: a Pedra de Roseta (Roseta Stone). Essa pedra e um fragmento de uma pedra de granodiorito erigida no Egito Ptolemaico, cujo texto foi crucial para a compreensão moderna dos hieróglifos egípcios e deu início a um novo ramo de estudo e conhecimento, a egiptologia.

Os frisos do Partenon, de Atenas (Grécia), estão se enontram no museu. É um dos museus mais visitados do mundo. Sua bela arquitetura também chama a atenção dos visitantes.

British Museum
British Musem em Londres
Pedra de Roseta no British Museum

End: Great Russell St, Bloomsbury, London

Museum of Natural History

Fundado em 1881, esse é um dos principais museus de Londres, famoso por abrigar mais de 80 milhões de espécies naturais e pela exposição com as espécies coletadas por Charles Darwin. Os grandes esqueletos em exibição atraem um grande público e encanta as crianças. Esse é um dos museus que oferecem tour virtual e exposições online.

Museum of Natural History
Museum of Natural History

End: Cromwell Rd, South Kensington, London SW7 5BD

Victoria & Albert Museum

Considerado o principal museu do mundo para artes decorativas e design, são mais de 4 milhões de peças. Foi fundado em 1852. Uma curiosidade é que em parte da parede da fachada externa, é possível ver marcas de balas da Segunda Guerra Mundial, tem até uma placa no local para que esse triste episódio nunca seja esquecido.

O Victoria & Albert Museum fica próximo do Museu de Arte Nacional (3 minutos à pé), então você pode aproveitar para visitar os dois no mesmo dia.

Victoria & Albert Museum

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

ALTTO BÚZIOS – RESTAURANTE MEDITERRÂNEO COM VISTA PRO MAR

DICAS DO REINO UNIDO: ROTEIROS, PASSEIOS, GASTRONOMIA E HOTÉIS