in

5 museus gratuitos em Londres

Londres é uma das capitais do mundo mais interessantes para conhecer. Tem atrações para todos os gostos. Isso inclui alguns dos melhores museus do mundo e uma programação cultural e musical incrível. Tem pessoas que não ligam para museus e preferem fazer outra coisa durante uma viagem. Mas com essa lista de 5 museus gratuitos em Londres mesmo quem não curte muito vai ver que é um programão. Muitos desses museus oferecem também tour online.

Londres tem museu que foi literalmente palco da história, tem museu com quadros dos maiores pintores do mundo e tem museu com uma das descobertas mais reveladoras da humanidade. E o grande lance é que os melhores museus de Londres não cobram pela entrada. Confira a seleção abaixo com 5 museus gratuitos em Londres:

Museu do Kensington Palace

De museu da história natural até um bunker de guerra

 

British Museum

Inaugurado em 1753, o Museu Britânico tem uma das peças arqueológicas mais valiosas e importantes da humanindade: a Pedra de Roseta (Roseta Stone). Essa pedra e um fragmento de uma pedra de granodiorito erigida no Egito Ptolemaico, cujo texto foi crucial para a compreensão moderna dos hieróglifos egípcios e deu início a um novo ramo de estudo e conhecimento, a egiptologia.

Os frisos do Partenon, de Atenas (Grécia), estão se enontram no museu. É um dos museus mais visitados do mundo. Sua bela arquitetura também chama a atenção dos visitantes.

British Museum

British Musem em Londres

Pedra de Roseta no British Museum

End: Great Russell St, Bloomsbury, London

 

Museum of Natural History

Fundado em 1881, esse é um dos principais museus de Londres, famoso por abrigar mais de 80 milhões de espécies naturais e pela exposição com as espécies coletadas por Charles Darwin. Os grandes esqueletos em exibição atraem um grande público e encanta as crianças. Esse é um dos museus que oferecem tour virtual e exposições online.

Museum of Natural History

Museum of Natural History

End: Cromwell Rd, South Kensington, London SW7 5BD

 

Victoria & Albert Museum

Considerado o principal museu do mundo para artes decorativas e design, são mais de 4 milhões de peças. Foi fundado em 1852. Uma curiosidade é que em parte da parede da fachada externa, é possível ver marcas de balas da Segunda Guerra Mundial, tem até uma placa no local para que esse triste episódio nunca seja esquecido.

O Victoria & Albert Museum fica próximo do Museu de Arte Nacional (3 minutos à pé), então você pode aproveitar para visitar os dois no mesmo dia.

Victoria & Albert Museum

End: Cromwell Rd, Knightsbridge, London SW7 2RL

 

Confira alguns hotéis em Londres com bom custo x benefício:

+ Hilton London Kensington Hotel

+ Blakemore Hyde Park Hotel

+ The Rockell

+ La Suite Hotel Hyde Park

 

National Gallery

Com cerca de 4 milhões de visitantes por ano, a National Gallery fica nim dos lugares mais populares de Londres, a Trafalgar Square. O museu abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas que datam de meados do século XIII a 1900.

Repare na escultura assíria instalada na Trafalgar Square em frente ao museu. Ela representa um touro alado com rosto humano e é uma réplica da estátua que foi destruída em 2015 pelo Estado islâmico no Oriente Médio.

Entrada da National Gallery em Londres

Estátua em frente à National Gallery

Trafalgar Square em Londres

Exposição na National Gallery em Londres

End: Trafalgar Square, Charing Cross, London WC2N 5DN

 

Churchill War Rooms

Um abrigo anti aéreo utilizado por Churchill, Primeiro Ministro da Inglaterra, por cerca de 6 anos durante a Segunda Guerra Mundial. O premier e sua equipe de governo construíram um verdadeiro quartel general nesse bunker para traçar estratégias secretas e desvendar planos dos alemães. Na visita ao museu, podemos ver as diversas salas a partir de onde o governo operava, a sala de mapa onde o avanço dos aliados era acompanhado e até o quarto de dormir utilizado por Churchill.

Para quem adquire o London Pass a visita ap Churchill War Rooms está incluída, dessa forma o ingresso é gratuito.

Churchill War Rooms

O bunker de Churchill virou um museu

Quarto de Churchill no bunker

End: Clive Steps, King Charles St, London

 

Confira também:

+ 7 pubs e café charmosos em Londres

+ Como usar o London Pass – o passe para as atrações de Londres

+ Roteiro de Londres no Bicentenário da Rainha Vitória

+ Royal Albert Hall em Londres

+ Fique conectado na viagem com chip 4G

 

Museu do Palácio de Kensington

Localizado em Kensington Gardens, o palácio é uma residência real desde o século 17, onde as moradoras mais conhecidas foram a Rainha Vitória e a Princesa Diana. Atualmente é onde moram o Príncipe William (futuro Rei da Inglaterra) e sua esposa Kate.

A visita aos salões do Estado é aberta ao público, bem como a ala com roupas e retratos da Princesa Diana. Com o London Pass, o ingresso é gratuito. Vale a pena adquirir o passe já que as principais atrações de Londres estão incluídas. O passe dá direito até de visitar o Castelo de Windsor, o maior do Reino Unido.

Galeria do Rei no Palácio de Kensington

Palácio de Kensington

Vestido de Diana no museu do Palácio de Kensington

End: Kensington Gardens, Kensington, London

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Restaurante Curi do Venit Mio Hotel: moquecada de domingo – Le Touriste

Dicas do Rio de Janeiro para férias de verão