in

6 museus diferentes para visitar em Paris

Se você é daqueles que quando viaja faz questão de conhecer os melhores museus do mundo, essa lista é feita sob medida. Numa cidade efervescente como Paris, sempre tem atrações culturais para conferir. A quantidade de museus é incrível, impossível conhecer todos numa só visita à cidade. Então, para quem já conhece grandes museus com o Louvre ou D’Orsay, a lista abaixo traz 6 museus fantásticos menos conhecidos dos turistas. Mas que valem a pena até mesmo pelos edifícios onde estão instalados. Conheça 6 museus diferentes para visitar em Paris.

 

6 museus diferentes para visitar em Paris

 

Musée Jacquemart-André – Visitar esse museu fundado há 107 anos é ter oportunidade de conhecer um casarão típico da Belle Époque. Os donos da casa eram amantes e apoiadores das artes, e ao longo dos anos formaram uma coleção impressionante.

Musée Jacquemart-André em Paris

Interior do Musée Jacquemart-André

O acervo do Musée Jacquemart-André exibe coleções de pinturas francesas italianas, flamengas e holandesas, mas também esculturas, móveis e objetos de arte.

End: 158 Boulevard Haussmann, 75008 Paris

 

Musée Maillol – localizado no bairro de Saint Germain des Prés é um pequeno museu que reúne obras do escultor e pintor Aristide Maillol, famoso por esculpir figuras femininas cheias de curvas.

Musée Maillol em Paris

Para quem se encantou com suas esculturas exuberantes espalhadas pelos Jardins das Tulherias, essa é uma oportunidade de admirar uma coleção ainda maior nesse espaço totalmente dedicado ao artista com gravuras, esculturas, desenhos e quadros. O Musée Maillol fica numa galeria discreta, é bom anotar o endereço antes de ir para não passar direto pela pequena fachada.

End: 59-61 Rue de Grenelle, 75007 Paris

 

Musée de L’Orangerie – Para quem ama arte e em especial ama pintura impressionista, esse é um dos lugares mais fantásticos para visitar em Paris. O Musée L’Orangerie exibe as grandes telas de Monet conhecidas como Ninfeas. As galerias convidam a sentar e contemplar as telas na tranquilidade do Jardim das Tulherias, onde está instalado o museu.

Musée L´Orangerie no Jardim das Tulherias

Obras de outros grandes pintores também podem ser admiradas ali, entre eles Paul Cézanne, Henri Matisse, Amedeo Modigliani, Pablo Picasso, Pierre-Auguste Renoir e Henri Rousseau. Visitar o Musée de L’ Orangerie é como ver os quadros de Monet numa tela de imax!

End: Jardin Tuileries, 75001 Paris

 

Musée Carnavalet – Localizado no bairro do Marais, o museu inaugurado em 1880 está instalado num belo palacete com jardins tipicamente franceses. A arquitetura e história do local são atrações à parte, bem como os belos jardins que formam desenhos típicos do paisagismo francês e inglês daquela época. O acervo do Musée Carnavalet é dedicado a conservar a história da cidade de Paris desde a origem até os dias de hoje.

Jardins do Musée Carnavalet em Paris

Musée Carnavalet no Marais

End: 16 Rue des Francs Bourgeois, 75003 Paris

 

Musée Marmottan – Mais um lugar dedicado ao impressionismo. Nessa mansão do século XVIII é possível admirar algumas das obras mais famosas de Monet, como o Sol Poente. Confira aqui o post completo sobre a visita ao Musée Marmottan.

End: 2 Rue Louis Boilly, 75016 Paris

 

Leia também:

+ Paris sendo Paris: 10 coisas que a tornam única

+ 7 lugares para jantar bem em Paris

+ 25 fotos de Paris que vão fazer você suspirar

 

Musée Victor Hugo – Na bela Place des Vosges, um dos lugares mais bonitos de Paris, o visitante pode conhecer muito mais do que um museu. O local foi o endereço de Victor Hugo por 16 anos, entre 1832 e 1848, portanto, entrar nessa casa-museu é fazer uma imersão na vida pessoal do escritor.

Quarto do escritor Victor Hugo em Paris

Quem adquire o Paris Pass, que dá direito a entrar em várias atrações e museus, não deve perder a visita a essa famosa maison. Aproveite o passeio pelo bairro do Marais e suba até o apartamento do número 6 da praça. Você vai conhecer os aposentos do autor de “O corcunda de Notre Dame” e “Os miseráveis”, o quarto onde ele dormia, o estudio onde escrevia, e vai ter a nítida sensação de como uma das figuras mais ilustres da França vivia.

Victor Hugo era um considerado um ícone Republicano e sua importância para o povo francês era tão grande que quando ele faleceu em 1885 seu funeral teve a duração de 9 dias.

End: 6 Place des Vosges, 75004 Paris

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Melhor lugar para ver o pôr do sol em Búzios

Faça sua reserva de hotel no blog Le Touriste pelo Booking.com!