in

Angelina Paris uma das melhores patisseries do mundo

Numa cidade conhecida por produzir tantos doces maravilhosos, como uma pâtisserie consegue se destacar? Por incrível que pareça, as confeitarias francesas se destacam se superando umas as outras a cada ano. Muitas delas já são consagradas. Quem fala em macaron pensa logo na Ladurée. E quando o assunto é chocolate quente, existe um lugar que é disparado a referência dessa bebida: Angelina Paris uma das melhores pâtisseries de do mundo.

Angelina Paris na Rue de Rivoli

Angelina uma das melhores pâtisseries de Paris

Experimente o chocolate quente do Angelina

Fundada em 1903 por um confeiteiro austríaco, que deu o nome de sua nora à casa, há mais de um século o famoso salão de chá tem sido conhecido por sua sofisticação e exuberância. Como se não bastasse, está num dos endereços mais famosos e frequentados de Paris, a Rue de Rivoli. Antigamente esse lugar já era moda entre os aristocratas, e hoje em dia mantém essa fama estando sempre cheio. Até mesmo os parisienses fazem fila na porta.

Rue de Rivoli em Paris

Com estilo típico da Belle Époque, são dois andares ricamente decorados. O tipo de lugar que faz você ter certeza que está em Paris. Já almocei em ambos os andares, mas o segundo piso me deu a impressão de ter mesas um pouco mais espaçosas. Lembrando que o segundo andar para os franceses é considerado primeiro andar, já que o primeiro é sempre o térreo, chamado de rez de chaussée. Mesmo que consiga uma mesa apertadinha, ou apenas passe pelo balcão na entrada, o Angelina é o que os franceses chamam de incontournable ou seja, um dos locais da cidade em que não se pode deixar de ir.

Doces franceses irresistíveis

Doces irresistíveis no Angelina Paris

O melhor chocolate quente de Paris

O chocolate quente L´Africain se tornou um ícone do restaurante. Considerado o melhor de Paris, sua fama não é exagerada. É tudo de bom e mais um pouco! Um chocolate cremoso e denso, com leve toque de amargo para não ficar enjoativo. Para completar, é servido com um chantilly que vem na medida certa. Toda vez que visito essa cidade bato ponto no Angelina para provar essa bebida que já virou uma instituição.

Melhor chocolate quente de Paris

Na realidade, o Angelina oferece muitas outras delícias que são símbolos da pâtisserie e da gastronomia gourmet. Sejam pratos quentes, bebidas ou docinhos, pessoas do mundo todo a procuram para ter a experiência de degustar essas delícias. É o caso de um de seus doces mais famosos, uma das estrelas da casa. Seu nome é imponente e sua aparência irresistível. O Mont Blanc é tão gostoso quanto atraente. Feito com massa de chocolate por fora, por dentro tem um abundante creme de merengue e toque de castanha.

O Montblanc é uma das estrelas do AngelinaMontblanc do Angelina Paris

A oferta de doces é de fazer qualquer um babar. Não é surpresa ver o quanto o balcão de doces fica lotado de gente. São tão bonitos que parecem mini esculturas, e as prateleiras tão chiques que parecem vitrines de boutiques. A pâtisserie faz duas coleções a cada ano, sempre essencialmente típicos da confeitaria francesa.

Os doces do Angelina Paris

O melhor Croque Madame da vida

Como mencionei, esse restaurante é uma ótima opção para refeições também. Pra mim, não existe lugar que sirva um croque madame melhor do que aqui. Crocante e suculento ao mesmo tempo, essa tradicional receita francesa que leva ovo, queijo do tipo gruyère, molho Béchamel e mostarda Dijon, é seguida à risca no Angelina. Eu gosto tanto que na verdade não experimentei nenhum outro prato salgado lá, sempre peço esse mesmo sanduíche.

Croque Madame do Angelina ParisAngelina Paris confeitaria, salão de chá e restaurante

O Angelina tem uma localização muito privilegiada. A poucos passos do Louvre e do Musée des Arts Décoratifs, e em frente ao Jardin des Tuileries, é um lugar super conveniente para ir após visitar uma dessas atrações. Você pode descer na estação de metrô Concorde e andar poucos passos até lá.

Confira também:

+ Jantar romântico em Paris na Torre Eiffel

+ 7 restaurantes para jantar em Paris

+ Almoço no Les Ombres com vista para a Torre Eiffel

.

?Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Ganhe uma viagem grátis para Paris!!!! Veja como aqui!

Perfect Bruschetta: What’s The Italians’ Secret?