Gastronomia

Bar San Remo no Lagoon Gourmet: bons drinks com vista

Mais um lugar muito especial para tomar drinks bem elaborados no Rio! Estivemos recentemente no Bar San Remo, localizado dentro do Lagoon Gourmet, onde fomos convidados a conhecer o espaço e as bebidas. Com a melhor vista da Lagoa, esse bar é um em muitos! Leia abaixo o por quê!

20160507_172742
San Remo, no Lagoon Gourmet, para bons drinks na Lagoa!

A ideia do San Remo (nome em homenagem ao antigo clube de remo que funcionava ali) é muito bacana. O bar central do Lagoon liga todos os demais restaurantes do complexo gastronômico, quatro no total. Dessa forma, quem vai ao San Remo, além de poder degustar os drinks da sua extensa carta, pode provar alguns dos pratos dos outros restaurantes do local. A vantagem é  que o San Remo tem a melhor localização do Lagoon. Com grandes mesas e sofás espalhados pelo varandão com capacidade para 150 lugares, ali temos o melhor ambiente e a melhor vista, de cara para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Curiosidade: o formato do balcão do bar do San Remo tem o mesmo formato da Lagoa!

Nova Imagem
San Remo, no Lagoon Gourmet: um bar para curtir do fim da tarde até à noite
colagem
Ambiente elegante e aconchegante no Bar San Remo, com vários lounges espalhados pelo salão, além do varandão

Com vários outros lounges distribuídos pelo espaço, tudo muito aconchegante e charmoso, a gente se acomoda  numa das mesas e relaxa totalmente, admirando a vista e bebericando, esquecendo das horas. Claro que o carro chefe da casa foi a primeira bebida que provamos: o Piscinão. Trata-se de uma caipivodka em tamanho gigante, com várias frutas a escolher. Dá até para dividir com alguém. Aliás, o lugar é ideal para ir com amigos ocupando uma das grandes mesas ou se espalhando nos sofás. Meu Piscinão de maracujá estava muito saboroso. Na média, os drinks do San Remo custam 30 reais. Uma das sugestões para acompanhar que caem muito bem são os pratos de comida japonesa. Como eu queria algo mais leve, fui de duplas de sashimi. Sucos naturais também fazem parte do cardápio do San Remo.  Com tantos drinks interessantes, difícil escolher qual outro provar.

colagem2
O Piscinão de maracujá combina muito bem com comida japonesa
Nova Imagem1
Sucos de frutas naturais para quem não quiser ficar somente nas bebidas alcoólicas no San Remo

Escolhi então o Watermelon Martini, delicioso drink com um gostinho muito marcante de melancia. Leve, elegante e refrescante. Deixa um sabor agradável no paladar. Recomendo muito! E ainda fiquei de olho no Apricot Martini, para numa próxima vez provar a bebida à base de damasco.

2016-05-07 18.30.50
Watermelon Martini, delicioso!
2016-05-07 17.51.46
A vista da Lagoa é o cenário perfeito para degustar os drinks do San Remo

Outra boa pedida é poder também escolher sobremesas de diferentes restaurantes dali. Pedimos a Banana Pax, do Pax Delícia. Banana caramelizada com sorvete de canela tão boa quanto parece. E a sensacional sobremesa do Mauá, um cuscus de tapioca com creme de baba de milho verde, sorvete de canela e chips de coco. Para comer rezando! Deliciosa do início ao fim, essa é imperdível.

20160507_183528
Banana Pax é uma deliciosa combinação de banana e sorvete de canela
20160507_183844
Cuscus de tapioca, milho verde e sorvete de canela com chips de coco, uma das melhores sobremesas que já provei!

Quem quiser pode fechar a noite com um espumante, como um Kir Clássico ou Kir Rouge, feito com vinho tinto, licor de avelã e creme de cassis. Ideal mesmo é passar umas boas horas ali para provar várias opções da excelente carta de drinks do San Remo e aproveitar para curtir a linda vista do Rio!

20160507_174736_LLS
Bar San Remo: de um lado a Lagoa, do outro o Cristo Redentor

 

San Remo

Lagoon Gourmet

Av. Borges de Medeiros 1424, Lagoa

Rio de Janeiro

Funcionamento: diariamente a partir do meio dia

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


2 comentários em “Bar San Remo no Lagoon Gourmet: bons drinks com vista”

Deixe uma resposta