Hotelaria, rio de janeiro

BW Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, novo it place da Barra

Um novo conceito em hotelaria chegou ao Rio de Janeiro recentemente. Hotéis com assinatura de estilistas e designers que possuem traços marcantes e traduzem um estilo de vida. É o caso de um dos novos representantes da rede Best  Western, o BW Premier Américas Fashion Hotel com design assinado pela estilista Lenny Niemeyer. Conhecida pelas coleções de Beach wear, a decoração do lobby,  do quarto, o terraço com sua piscina de borda infinita e o spa do hotel, todos os ambientes têm ares praianos sofisticados, tudo a ver com o clima do bairro. O BW Premier é o novo it place da Barra da Tijuca.

img-20160913-wa0005
BW Premier Américas Fashion Hotel fica dentro do novo shopping Vogue Square
img_20160914_110016017
Terraço do BW Premier Américas Fashion Hotel

O projeto do BW Premier Américas Fashiom Hotel by Lenny Niemeyer é muito especial e revela uma tendência, a de levar cada vez mais produtos naturais, frescos e regionais ao consumidor, e de valorizar o que é nosso. Essa ideia está muito presente na gastronomia do hotel e no spa. Quem melhor do que a famosa chef Bela Gil para levar essa filosofia aos hóspedes? O Restaurante da Bela funciona no térreo, num grande espaço com capacidade para 110 pessoas se acomodarem num ambiente tranquilo, de cores suaves e equipe extremamente atenciosa. Foi a primeira vez que provei os pratos de Bela Gil e não só me surpreendi com cada um deles, como gostei muito. De entrada, palitos de batata doce e baroa com molho cremoso de coentro. Feito com creme de leite natural, o creme ganha uma consistência bem encorpada.

colagem5
O elegante design com assinatura de Lenny Niemeyer

Hotel na Barra da Tijuca no Booking.com

Booking.com

Depois veio a salada que para mim foi uma novidade: melancia grelhada com vinagre balsâmico e queijo coalho, além de mini rúculas que são um toque verdinho à criação. Delicioso! A melancia vem em pedaços que não se desmancham ao grelhar, resultando num prato que satisfaz bastante, dá para matar a fome. Engana-se  quem acha que comida natural é muito leve e não sacia. A culinária de Bela Gil é leve nos ingredientes e no fato de ser natural, no modo de preparo, mas são pratos muito fartos. É o exemplo da moqueca de banana da terra com farofinha de azeite de dendê, arroz vermelho e saladinha verde. Um prato completo, bonito e que satisfaz tanto quanto uma moqueca de peixe. De sobremesa, uma versão diferente da torta de limão, enxuta e muito menos doce do que a tradicional.

colagem6
A gastronomia do Restaurante da Bela, da chef Bela Gil
colagem1
Um café da manhã diferente no BW Premier , com pudim e chia e nibs de cacau

Essa brasilidade também está no spa. O menu de tratamentos apresenta uma gama de massagens corporais e faciais que utilizam produtos à base de copaíba, umbu, óleo de coco, cupuaçu, andiroba, castanha do Brasil, entre outros. Esses exemplares das nossas florestas são de uma riqueza sem fim. Poder nos beneficiar de seu uso em tratamentos corporais é uma benção para o organismo.

c360_2016-09-13-13-38-14-290
O spa do BW Premier oferece tratamentos fantásticos

Experimentei a massagem “Beleza pura”, um tratamento completo com hamman, aplicação de argila verde, esfoliação, rejuvenescimento facial com máscara de ouro e massagem corporal de 60 minutos. Totalmente revigorante. O Spa e o restaurante do BW Premium estão abertos ao público, que pode aproveitar o grande complexo multiuso onde o hotel está instalado para utilizar esses serviços. O Vogue Square Life Experience, que abriga o Vougue Gourmet, é o endereço do BW. A área reúne shopping, salas comerciais, restaurantes com diversas especialidades, quadras esportivas e academia de ginástica. É paradoxo, mas apesar de todos esses nomes em inglês, a ideia é levar cada vez mais serviços nacionais de qualidade a cariocas e turistas.

colagem4
A piscina no terraço do hotel e a sauna que tem vista para o exterior e o mar ao fundo

Para hóspedes, uma opção a mais. O serviço de praia do hotel leva os banhistas até a praia da barra através de uma jardineira. Um passeio diferente, já que é preciso pegar uma balsa e atravessar uma pequena lagoa para chegar à orla. Os hóspedes têm todo conforto nesse serviço, já que utilizam o lounge de um Beach club enquanto aguardam a balsa.

colagem2
Atenção e carinho do hotel em pequenos gestos, com boas vindas, pâtisserie oferecida no quarto e chinelos Havaianas

Por fim, destaco o requinte, bom gosto e qualidade das acomodações. No meu quarto, um grande painel espelhado servia de moldura para a TV flat screen, móveis estilosos de madeira em total harmonia com o jogo de cama, roupões, jogo de banho Trousseau, marca das amenities do BW Premier, usada também no spa. Acabamento impecável no mármore do banheiro em cores claras e elegantes.

colagem
Quartos com muita elegância, beleza e design diferenciado
colagem3
O mármore impecável do banheiro com amenities Trousseau e no frigobar itens diferentes: água de coco e frutas frescas

Mais um projeto de peso na Zona Oeste da cidade e uma excelente opção de hospedagem na Barra. O BW Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer é o tipo de lugar onde a gente sabe que terá um tratamento diferenciado. É a prova de que os serviços no Rio de Janeiro estão progredindo cada vez mais.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


Um comentário em “BW Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, novo it place da Barra”

Deixe uma resposta