in

Café da manhã no Horto das Acácias em Jacarepaguá

Procurando lugares ao ar livre onde você possa fazer um programa diferente? A dica é um passeio pelos jardins do maior horto do Rio de Janeiro. Separe um sábado ou domingo para uma manhã em meio a muito verde com um café da manhã no Horto das Acácias em Jacarepaguá.

O Horto das Acácias tem mais de 5 mil metros quadrados e oferece desde venda especializada em plantas até gastronomia.

Horto das Acácias em Jacarepaguá

Você pode ir apenas para passear e apreciar as centenas de espécies de flores e plantas, pode ir para comprar plantas e buscar orientações sobre o plantio com especialistas, e pode ir para lanchar também.

Horto das Acácias

Horto das Acácias

Horto das Acácias em Jacarepaguá

Dentro do horto há um restaurante, o Café das Acácias. Ali servem café-da-manhã, almoço e lanche da tarde. Sem dúvida, começar a manhã num lugar cercado por uma flora exuberante e o visual das montanhas faz muito bem.

Café das Acácias no Horto das Acácias

Café das Acácias

O café da manhã é servido em buffet seguindo regras sanitárias, o valor é 48,90 reais e o horário é das 8h às 11h somente nos finais de semana. Já o almoço é à la carte e os pratos custam em torno de 50 reais. Para o lanche, alguns petiscos, um cappuccino, um chocolate quente… Pratos despretensiosos mas o que vale mesmo é a oportunidade de fazer um programa tranquilo e diferente.

Café da manhã no Horto das Acácias

Almoço no Horto das Acácias

O restaurante é totalmente arejado. Importante fazer reserva, principalmente para o café da manhã.

O Horto oferece também uma lojinha que, seguindo os moldes do museus, fica no caminho da saída. Ou seja, passar pela loja é inevitável. Ali encontramos itens mais decotaivos, como vasos e também plantas artificiais. A queridinha do momento pelos decoradores é a Pampa Grass (capim dos Pampas), um maço com cerca de 5 galhos custa em torno de 30 reais.

Horto das Acácias

Passeios ao ar livre assim são sempre inspiradores. Tem até um laguinho cheios de carpas. Estar cercado de tantas flores, cactus, árvores e plantas das mais variáveis é mais um programa que faz a gente quase esquecer que está me plena cidade grande.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

  1. Fui almoçar com meu marido p comemorar uma vitória. Hoje, 12/05/2022, pedimos o prato do dia, recomendado pela atendente. O prato veio com uma porção super pequena, muito apimentado e forte de coentro. Fiz a observação com dois atendentes, meu marido se recusou a comer. Não recebemos atenção , nem desculpas. Caro e nao volto.

Compras em Las Vegas: Grand Canal Shoppes, no Venetian

Desconto no Valle Nevado e Atacama em viagem para os dois destinos – Le Touriste