in

Casa Três Bistrô & Suítes em Vargem Grande

Aquele lugar remoto e ao ar livre que você anda procurando, cercado de muito verde e com pouco contato social pode estar inserido em plena cidade grande. Sim, você não precisa nem sair do Rio pra encontrar esse cantinho diferente. Estamos falando da Casa Três Bistrô & Suítes em Vargem Grande, um refúgio no meio da natureza a pouco mais de 30km de todo o agito carioca.

Nós passamos uma noite na pousada e a sensação era de estar em outra cidade. Vargem Grande tem a vantagem de oferecer muito verde, isolamento e ar puro (repelente é fundamental, não deixe de pôr na mala!).

Apesar de ser um bairro do Rio, basta uma ida até lá pra mudar completamente de ares.

 

Romance e gastronomia

 

Casa Três Bistrô e Suítes em Vargem Grande

Na Casa Três Bistrô & Suítes a ideia é oferecer um ambiente rústico, romântico e charmoso. O forte aqui, além da natureza, é a gastronomia. Comandado pela chef Maria Siniscalchi, o restaurante da pousada é o lugar perfeito para um jantar romântico à dois.

Casa Três Bistrô e Suítes

Então, a sugestão é fazer como nós, programar um pernoite com jantar e café da manhã. Para isso, a pousada conta com 6 quartos. Um dos mais procurados é a suíte na árvore por ser a mais incomum. Como o nome indica, esse quarto fica literalmente sobre as árvores.

Suíte Árvore da Casa Três Bistrô e Suítes

Casa Três Bistrô e Suítes

Casa Três Bistrô e Suítes

Casa Três Bistrô e Suítes

Dessa forma, ideia nesse caso é realmente passar momentos longe de tudo, contemplando o verde e a linda vista que a grande janela de vidro do quarto oferece.

Casa Três Bistrô e Suítes

Nada mal acordar com árvores e montanhas bem na frente da cama.

Casa Três Bistrô e Suítes

Para quem fica nessa suíte, basta descer a escada em caracol e já sai na porta do bistrô. Com um salão externo e um espaço ao ar livre, nossa noite começou ali, sob o raio do luar e as luzes delicadas penduradas nas árvores.

Restaurante do Casa Três Bistrô e Suítes

Jantar perfeito com pratos com forte influência italiana. Entradas deliciosas, pratos muito bem servidos, ótima opções de vinho e, para quem ama chocolate, o mousse de chocolate e café no brownie é imperdível.

Casa Três Bistrô e Suítes

Casa Três Bistrô e Suítes

Depois de uma noite bem dormida, o café da manhã completa o combo de um dia de escapada da loucura da cidade e das aglomerações!

Casa Três Bistrô e Suítes

 

Massagens e bem-estar no Espaço Nutriluz

 

Para completar o programa em contato com a natureza, a dica é seguir pela mesma estrada onde fica a pousada (Estrada do Sacarrão) até o Espaço Nutriluz. Vá em busca de relax, cachoeira, uma atmosfera zen e muito ar livre para respirar.

Espaço Nutriluz em Vargem Grande

Passar o dia ali é a chance de desopilar, de refrescar as ideias e o corpo. Você pode agendar uma massagem de 1 hora, que é feita em meio as árvores. E pode ainda descansar numa rede ouvindo o cantar dos pássaros.

Espaço Nutriluz

Massagem no Espaço Nutriluz

Espaço Nutriluz

O local conta até com uma pequena cachoeira que forma uma piscininha natural. Totalmente cercado pelo verde, o Espaço Nutriluz é um cantinho escondido, integrado de forma muito harmônica à toda a natureza ao seu redor.

Cachoeira no Espaço Nutriluz

Em tempos onde as pessoas têm procurado por espaços assim para cuidar do bem-estar geral e do corpo, sem dúvida essa é uma boa alternativa no Rio. Um lugar que muitos cariocas desconhecem que existe ao seu alcance.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Onde comer em São Paulo: Marakuthai tem comida tailandesa e charme paulista

Peru: Reserva Nacional de Paracas, praia e deserto no mesmo lugar