in

Conheça 5 lugares imperdíveis em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçuno Paraná é uma cidade ímpar: além de estar localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, Foz ainda abriga uma das 7 Maravilhas da Natureza do mundo, que impressiona pela grandiosidade e beleza: as Cataratas do Iguaçu.

Mas não ache que a cidade se resume somente a isso: há muito o que fazer em Foz do Iguaçu e vários lugares incríveis para conhecer.

Aqui vai uma lista com 5 lugares imperdíveis em Fozdo Iguaçu para visitar e se encantar.

Foz do Iguaçu é uma cidade cheia de encantos na tríplice fronteira. Confira a lista com 5 lugares incríveis para visitar na Terra das Cataratas

Cataratas de Foz do Iguaçu

1) Parque Nacional do Iguaçu

A parada obrigatória para todos os visitantes com certeza é o Parque Nacional do Iguaçu, que além de guardar as belíssimas Cataratas do Iguaçu ainda esconde outros encantos.

No parque também é possível fazer passeios alternativos como a Trilha das Bananeiras, que reúne caminhada em trilha e passeio de barco, e o Macuco Safari, que oferece passeio de barco, cachoeirismo e rafting, tudo realizado na mesma estação, pertinho das Cataratas.

2) Parque das Aves

O Parque das Aves fica ao lado do Parque Nacional do Iguaçu, basta atravessar a rua para viver uma experiência incrível e conhecer toda beleza e diversidade da Mata Atlântica.

Selfie com tucanos no Parque das Aves

O Parque das Aves é uma instituição que foca na conservação de aves nativas da Mata Atlântica e que abriga e reabilita aves resgatadas por órgãos ambientais. No passeio tradicional há uma trilha e viveiros de imersão, onde os visitantes podem ficar próximos de diversas aves.

Aves exóticas no Parque das Aves (foto: Monica Barros)

O Parque também oferece passeios especiais como o Backstage Experience, que dá acesso aos bastidores do Parque e possibilita alimentar algumas aves, e o Forest Experience, que permite aos visitantes participarem de uma legítima cerimônia Guarani em meio à floresta.

3) Itaipu Binacional

Um grande feito da engenharia humana, a Usina Hidrelétrica de Itaipu é a maior do mundo em geração de energia e também não pode faltar no roteiro, já que possui um complexo turístico com opções de passeios super legais.

Vista panorâmica de Itaipu

A Itaipu Panorâmica e a Itaipu Especial fazem um tour pela história e pela estrutura gigantesca da Itaipu, respectivamente. Já o Refúgio Biológico, o Ecomuseu e o Polo Astronômico exploram a relação da usina com a natureza e o espaço ao redor.

4) Marco das Três Fronteiras

Um dos melhores lugares na cidade para relaxar e assistir o incrível pôr do sol de Foz do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras tem uma vista privilegiada: de frente para o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, onde é possível enxergar os obeliscos da Argentina e do Paraguai, cada um marcando a posição de seu país e conservando a história local. O lugar também possui restaurante, playground, e à noite são realizados shows de dança para o público.

5) Templo Budista

Representando um pedaço da cultura do povo chinês que vive na região, o Templo Budista Chen Tien foi fundado em 1996 e possui mais de 120 estátuas, sendo a maior delas um Buda de 7 metros de altura.

Templo Budista em Foz (foto: Monica Barros)

O local é sagrado para os praticantes do budismo, e as visitas ao templo são restritas em dias de cerimônia. Seus jardins pacíficos e a vista panorâmica da Ponte da Amizade fazem deste lugar um dos mais fantásticos para se visitar em Foz do Iguaçu.

Você conhece mais algum lugar incrível em Foz do Iguaçu que vale a pena conhecer? Compartilhe nos comentários!

Imagens: Divulgação Parque das Aves | Divulgação (Destino Iguassu)

*Este artigo foi criado pela equipe Parque das Aves para uso exclusivo do blog Le Touriste.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hotel Esplendor Mendoza, um complexo com cassino e arena de shows

3 cidades praianas na Flórida que você precisa conhecer