in

Hotel Nacional: pé na areia em São Conrado

O Hotel Nacional reabriu as portas recentemente com uma festa de arromba pra marcar a presença desse ícone do Rio. Projetado por Oscar Niemeyer, o arranha-céu redondo de 33 andares e 412 suítes se destaca no skyline do bairro São Conrado, e abre novamente seus serviços ao público no melhor estilo. Conheça o Hotel Nacional: pé na areia em São Conrado

Hotel Nacional na Praia de São Conrado

Para marcar a data da reinauguração e receber o público de braços abertos, a festa na piscina teve show de Evandro Mesquita, DJ animando a noite estrelada, som do AfroReagge, figuras ilustres (do Juíz Marcelo Bretas a Malu Mader), um buffet farto e muita animação.

Bar do lobby e arte edpslhafa pelos lounges

O hotel está ainda mais lindo e a cara do Rio depois de ter sido reformado. Prova disso é que na festa teve até os maiores símbolos das praias cariocas: mate gelado, biscoito Globo e cachorro quente Genial. Mostrou bem a proposta dessa nova fase do hotel com ares mais contemporâneos em sintonia com o espírito arrojado da arquitetura do hotel.

Um ícone carioca – arte e aquitetura

O Hotel Nacional é um hotel pé na areia em São Conrado. Localização fantástica a apenas dois passos da praia. Basta atravessar o sinal bem em frente ao hotel. Esse ícone carioca surgiu na cidade na década de 70, marcando a paisagem da cidade com sua torre de vidro arredondada.

Torre redonda do Hotel Nacional

Com traços desenhados por Niemeyer e jardins projetados por Burle Marx, ao mesmo tempo em que é um clássico, continua moderno até hoje.

Paisagismo de Burle Marx

O hotel ganha ainda mais valor histórico quando pensamos não só na sua arquitetura, mas também nas peças de arte que ele abriga. Da parede com painéis assinados pelo artista Carybé, à escultura A Sereia, de Alfredo Ceschiatti a beira da piscina, caminhar pelo lobby de 3 mil metros quadrados é admirar o belo da hora do check in até o momento de ir embora.

A vista do hotel é impactante

Um marco aquitetônico em São Conrado

Piscina climatizada

Quartos com vista para o mar e Av. Niemeyer

Uma das minhas maiores curiosidades era saber como são os quartos por dentro, já que o prédio é todo circular do chão ao topo.

Nosso quarto no Hotel Nacional Rio

Durante nossa hospedagem, encontramos quartos amplos, modernos e confortáveis. Seguindo a tendência atual, o banheiro tem uma divisória de vidro protegida por uma cortina que dá diretamente para o quarto.

Quarto e banheiro com vista

Ou seja, de dentro do chuveiro a gente vê toda a vista. E que vista! Nosso quarto era frente mar, entao a imensidão do mar da Praia de São Conrado estava toda aos nossos pés. É uma visão impactante. À esquerda do grande janelão de vidro que vai de ponta a ponta do quarto, fica a sinuosa Av. Niemeyer. Imagine tomar banho olhando para essa paisagem…

Janela de ponta a ponta com vista para o mar

Reserve Hotel Nacional Rio no Booking.com

Piscina, Spa & Academia

O Hotel Nacional Rio está oferecendo diárias a partir de 440 reais. Conta com uma estrutura completa e atividades pensadas para adultos e crianças, como a brinquedoteca e recreação infantil.

Piscina do Hotel Nacional Rio

Área ampla com serviço de pool bar

Lounges pro relax na piscina

À noite a piscina do hotel fica ainda mais bonita. E tudo isso com a brisa do mar que vem logo ali da frente.

Hotel Nacional brilhando na noite carioca

Além da belíssima piscina redonda no térreo com um bom número de cadeiras de sol e um bar, o hóspede pode agendar uma boa massagem no Spa.

Hotel a dois passos do mar

O espaço de bem estar está lindo. Ambiente sereno, salas de massagem de frente pro mar, jacuzzi e área de relaxamento. O ideal é reservar com alguma antecedência. As massagens são pagas à parte da tarifa.

Spa Hotel Nacional

Massagem com vista pro mar

A bela vista para os jardins

O hóspede pode ainda se exercitar na academia que fica em frente ao spa enquanto contempla o verde dos jardins do hotel.

Academia do Hotel Nacional Rio

Confira também:

+ 6 beach clubs na Barra e Recreio

+ 11 points de verão no Rio

+ 5 restaurantes na Barra da Tijuca e arredores

.

Feijoada de sábado carioquíssima

A gastronomia do hotel também nos conquistou. O buffet com duas estações bem grandes de quentes e saladas e uma estação para sobremesa costuma ser bem farto.

Restaurante Sereia

Nós provamos também a Feijoada de Sábado. Sem dúvida uma das melhores do Rio de Janeiro (se não for a melhor que provamos nos últimos tempos).

Feijoada do Hotel Nacional Rio

Uma feijoada pra ninguém botar defeito, super completa. O preço está mais do que amigo por tudo que é oferecido, 75 reais por pessoa, mesmo para quem não está hospedado (bebidas à parte). E ainda inclui batidas, coquetel de frutas, bolinho de feijoada, dadinho de tapioca, pasteis, salgadinhos, saladas, frios e sobremesas. Uma fartura. O horário do buffet é de meio dia às 16h. Nos demais dias da semana o restaurante oferece várias opções como jantar à la carte ou brunch aos domingos. O café da manhã para não hóspedes também é uma boa pedida, por cerca se 45 reais por pessoa.

Um hotel pra quem busca o diferente

O mais bacana disso tudo é que o hotel está muito a cara do Rio. Atmosfera descontraída, com seviços de qualidade num ambiente que ao mesmo tempo em que é requintado, é despretensioso. Toda essa combinação de fatores faz do Hotel Nacional um lugar diferenciado. Palco de histórias marcantes, já recebeu figuras ilustres como Juscelino Kubitschek e Lisa Minneli. Para quem busca uma experiência especial no Rio de Janeiro que saia um pouco do lugar comum, essa é uma ótima aposta.

A beleza do lobby do Hotel Nacional

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Day Use no Grand Hyatt Rio de Janeiro

Lugares Apaixonantes pelo Brasil - 135 destinos em todo país

Lugares apaixonantes pelo Brasil: guia solidário com 135 destinos