in

Mytho – um pedacinho da Grécia em Moema, São Paulo

Aberto há poucos meses na bairro de Moema, em São Paulo, o restaurante Mytho traz a Grécia até nós. Com decoração charmosa e cheia de estilo, o espírito grego está prese tanto nos pratos quanto no ambiente.

Com mesas ao ar livre numa varanda aconchegante, mesas internas e um bar, o décor remete às cores da bandeira grega. O Mytho é um pedacinho da Grécia em Moema, São Paulo. 

Mytho restaurante grego em Moema em São Paulo

O menu é inspirado em receitas gregas autênticas. O resultado são pratos fiéis à cozinha mediterrânea, todos com nomes ligados à mitologia e cultura grega. O chef brinca com nomes como Eros e Kraken, ou ainda, Aquiles e Apolo, para entradinhas e pratos.

Salada Eros com tomate cereja e queijo fetaMytho – um pedacinho da Grécia em Moema em São PauloSalada grega com queijo feta

No almoço, happy hour ou jantar, vale provar também a carta de drinks. Seguindo também a inspiração vinda das ilhas gregas, os nomes remetem a deuses e lendas.

Drink “Olho grego” com Curação Blue

É divertido ver as cores da Grécia e a cor do belo Mar Egeu presentes até mesmo nos coquetéis. Como resistir ao “Olho Grego”? Esse drink que presta homenagem ao famoso amuleto encontrado tanto na Grécia quanto na Turquia leva Blue Curaçau e vodka.

Mytho em Moema em São Paulo

Na hora de escolher as entradas e pratos principais não tem erro. Qualquer opção de salada com queijo feta fica bom. E qualquer prato da culinária grega agrada para quem aprecia essa cozinha. Quem já esteve na Grécia conhece bem a autêntica salada grega. No Mytho podemos saborear os ingredientes dessa salada bem fresquinhos, fiel a receita original.

Restaurante Mytho em São Paulo

Você pode optar por uma boa e tradicional moussaka (uma espécie de lasanha com carne moída ou beringela) ou um dos pratos com frutos do mar. O polvo, muito comum nas ilhas gregas, também faz parte do cardápio.

Moussaka um prato grego típicoLasanha grega do Mytho

E como sugestão, nada mal uma sobremesa bem tentadora que leva o nome de Chocohades. Uma espécie de mil folhas com generoso recheio de chocolate amargo.

Sobremesa “Chocohades”

O Mytho é uma excelente escolha para quem quer saborear a autêntica cozinha grega na capital paulista. E para quem já visitou Santorini, Mikonos ou outra ilha grega, jantar ali é uma ótima maneira de matar a saudade desse país fascinante.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 hotéis em Paris com o selo Small Luxury Hotels

Road trip: Roteiro de 4 dias em Creta, Grécia – Le Touriste