América do Norte, Estados Unidos

O que fazer em Nova York: cruzeiros diurnos e noturnos

Para quem está indo para Nova York vamos dar duas dicas de passeios de barco para “turistar” pela Big Apple de uma forma diferente. É uma maneira única de curtir e admirar a paisagem da cidade. Além de serem programas que saem um pouco do circuito compras/museus. São boas sugestões principalmente para quem já conhece a cidade e está buscando novas emoções e passeios que revelem aspectos ainda não vivenciados da metrópole. Que tal fazer, por exemplo, um cruzeiro romântico com jantar?!

Manhattan%20Skyline%20From%20Brooklyn,%20New%20York
A famosa Brooklyn Bridge

 

CRUZEIRO NOTURNO COM JANTAR POR NOVA YORK

Nossa dica é desfrutar de um jantar gourmet descortinando os principais pontos de Nova York, num cruzeiro que dura 3 horas. Uma maneira diferente e sofisticada de curtir a cidade, saboreando pratos locais ao navegar pelo Hudson River. O passageiro tem uma mesa privada e pode optar também por uma mesa ao lado das janelas para poder admirar toda a vista de Nova York iluminada à noite. Um espetáculo digno de ser apreciado enquanto se toma um bom drinque e aproveita um belo jantar ao lado de alguém especial. Importante lembrar que para participar desse jantar, não é permitido estar de tênis. Essa é uma noite para se arrumar e desfrutar em grande estilo!

bateaux_newyork_

Após o jantar, os passageiros aproveitam para fazer uma caminhada pelo deck ao ar livre ou dançar ao som de música ao vivo. O barco navega pelo Hudson River e ao redor da pontinha de Manhattan, passando por debaixo da Brooklyn Bridge. Esse passeio propicia momentos inesquecíveis numa cidade memorável. Alguns dos pontos principais vistos durante esse cruzeiro são a famosa sede da ONU, o Empire State Building e o Chrysler Building. Tudo isso ao longo de quatro pratos e uma seleção de tortas e bolos, e também o open bar para quem quiser optar por adquirir essa opção extra. Com certeza, uma noite para guardar na lembrança!

Veja aqui nossa dica de Roteiro pelo Central Park, NY

NYC-761-300x225

 

Como chegar:

Vá até a Marina que fica na 41st Street. Metrô A, C, E.

O embarque é as 18h.

 

Como comprar:

Indicamos o site Viator para reservar e comprar seu bilhete para o cruzeiro.

 

PASSEIO DIURNO DE FERRY À STATEN ISLAND

Esse é um passeio muito procurado em Nova York. O Staten Island Ferry é um dos últimos vestígios de um sistema de balsa em Nova York que transportava pessoas entre Manhattan e seus “boroughs” desde antes de todas as pontes da cidade terem sido construídas. Hoje, a balsa de Staten Island transporta 22 milhões de pessoas por ano, incluindo a maior parte dos turistas que visitam à cidade.

 staten-island-ferry_c7a621ab45ff9ef8472584546ec3fc7648137df6

A balsa parte do Whitehall Ferry Terminal em Manhattan, e num trajeto de 25 minutos de viagem ela oferece uma vista majestosa do Porto de Nova York. Do convés da balsa, temos uma vista privilegiada da Estátua da Liberdade e Ellis Island. A maioria das fotos panorâmicas que vemos da estátua é feita na balsa. Ótima forma de apreciar os arranha-céus e pontes de Lower Manhattan, que formam o skyline mais famoso do mundo. O melhor de tudo é que essa balsa é gratuita!

040314ferry12hs

Como chegar

A balsa parte a cada 30 minutos, mesmo nos dias de feriados. Para chegar até o porto de partida, vá até  4, Whitehall Street em Manhattan. Nesse terminal, há uma grande sala de espera. Existe a opção de ir de metrô que leva até o terminal na estação South Ferry Subway (linhas 1 e 9).

Fotos: Viator

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


2 comentários em “O que fazer em Nova York: cruzeiros diurnos e noturnos”

Deixe uma resposta