Parque Keukenhof na Holanda veja como chegar

O Keukenhof Park – conhecido como o parque das tulipas na Holanda – está localizado em Lisse, a menos de 1 hora de Amsterdam. Esse ano, o parque Keukenhof abre as portas de 22 de março até 13 de maio para sua 69ª temporada. O tema dos jardins dessa vez é ‘Romance’. Parque Keukenhof na Holanda: veja como chegar.

Parque Keukenhof na Holanda veja como chegar
Tulipas no Parque Keukenhof, Holanda

 Parque Keukenhof na Holanda veja como chegar

Temporada 2018 vai de 22 de março a 13 de maio

O parque das tulipas é uma das maiores atrações da Holanda, o Keukenhof é o melhor lugar para admirar os mais belos jardins desse tipo de flor. As cores e desenhos dos jardins encanta a todos, uma beleza exuberante com tantos tons que mais parece uma pintura. Como ocorre todos os anos, um tema específico é escolhido para orientar os desenhos dos jardins, cuidadosamente planejado pelos paisagistas do Keukenhof. Esse ano, a inspiração está no tema “Romance”. Abaixo o mapa do Keukenhof Park:

Parque Keukenhof na Holanda veja como chegar

Para ver esses jardins ao vivo, o ingresso pode ser comprado online pelo site oficial. Apesar de não ficar em Amsterdam, chegar lá é fácil. É bom lembrar que embora o I Amsterdam City Card inclua transporte público na cidade, como ônibus, tram e canal bus, o transporte até o parque não está incluído, É preciso adquirir o bilhete de ônibus separadamente.

Esse bilhete pode ser comprado no I Amsterdam Visitor Center Schiphol, dentro do aeroporto de Amsterdam no Desembarque 2, no Schiphol Plaza. Basta seguir as placas Holland Tourist Information. Veja como chegar no Keukenhof a partir de Amsterdã (trem+ ônibus): https://keukenhof.nl/en/plan-your-visit/how-to-get-there/

Saindo de Amsterdam, pegue o ônibus 858 no aeroporto Schiphol. Partidas a cada 15 minutos, 40 minutos para chegar no parque. Há trens saindo da Centraal Station ou da estação Amsterdam Zuid para o aeroporto. O bate-volta é imperdível.

Parque Keukenhof na Holanda veja como chegar

É bom chegar cedo no parque para poder aproveitar bem a visita, já que o número de visitantes costuma ser grande. Uma dica é logo que chegar fazer a reserva para o boat tour pelos canais para um passeio pelo meio dos campos de tulipas.

Conheça 7 curiososidades sobre o Keukenhof

Os jardins também estão envoltos em muitas curiosidades, já que é o único do seu tipo no mundo inteiro. Sabia que todo ano um tema diferente inspira os mosaicos dos jardins? Confira alguns dados e 7 curiosidades sobre o Keukenhof:

1- Keukenhof abre apenas durante oito semanas por ano, sempre durante a primavera holandesa. Além da flor símbolo do país, jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras formam o espetáculo de cores e perfumes. Em 2018, o Keukenhof abre as portas de 22 de março a 13 de maio.

2- Em todas as edições são plantados 7 milhões de bulbos de flores. Apesar do parque abrir apenas na primavera, os preparativos começam muito antes, no outono, quando começa o novo ciclo de plantação, floração e colheita.

+ Onde ficar: Radisson Blu Amsterdam

Parque Keukenhof na Holanda veja como chegar
Radisson Blu Amsterdam
Radisson Blu Amsterdam

3- Keukenhof recebe anualmente cerca de 1 milhão de visitantes e a tendência é que o número aumente cada vez mais. Ano passado, 1.4 milhões de pessoas visitaram o parque, 200 mil a mais que em 2016. Dos visitantes, 75% são de fora da Holanda. Ano passado, 30 mil brasileiros visitaram o Keukenhof, o que colocou o Brasil entre os 10 países que mais enviaram turistas ao parque.

Parque Keukenhof na Holanda veja como chegar
Moinhos de ventos e tulipas, símbolos da Holanda

4- Todos os anos um tema diferente norteia os mosaicos floridos e outras atrações do Keukenhof. Em 2018, o tema escolhido é Romance. Flores e romantismo estão diretamente ligados, mas a escolha é também uma referência à história do parque, concebido durante o período do Romantismo na Europa, em 1857, como jardim ornamental do Castelo Keukenhof, antes de abrir as portas ao público em 1950.

Parque Keukenhof na Holanda veja como chegar
Mosaicos nos jardins das tulipas em Keukenhof, na Holanda

5- O parque é redesenhado todos os anos. O paisagista do Keukenhof inspira-se nas últimas tendências e adapta o design de acordo com os desejos dos produtores. Por sua vez, fornece inspiração aos visitantes que coletam novas ideias para aplicarem em casa. Nas exposições, profissionais também colocam em prática as mais recentes ideias de jardinagem.

+ Dicas essenciais para viajar para Holanda

+ 9 Castelos para visitar na Holanda

+ O que fazer em Copenhage na Dinamarca, por 7 Cantos do Mundo 

6- Outras atrações tornam a visita ao Keukenhof um passeio imperdível para quem visita a Holanda na primavera. O jardim de esculturas conta com cerca de 100 obras de arte de diversos estilos; para as crianças, há ainda um labirinto, um campo de jogos e de animais e um espaço de recreação da Miffy; o parque ainda tem um outro ícone holandês, um moinho de mais de 100 anos; e esse ano a temporada acaba com um festival de música clássica. 7- Os pavilhões apresentam 20 mostras de flores e plantas variadas. É a apoteose de uma competição mútua entre produtores que premia o melhor desempenho por produto. Um júri profissional avalia qual é a melhor flor na sua categoria. O consumidor também escolhe suas favoritas. Imagens: Holland Alliance


.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

4 thoughts on “Parque Keukenhof na Holanda veja como chegar

Deixe uma resposta