in

Passeio bate e volta à Bruges na Bélgica

Esse post é uma dica de Lily Pestana do blog Apaixonados por Viagens. Ela compartilhou aqui um pouco da encantadora cidade de Bruges, na Bélgica. Já que quando eu fui à esse país só conheci Bruxelas, vamos aproveitar as dicas dela. Visitar essa cidadezinha está nos meus planos e certamente vai entrar pros planos de vocês também após lerem o post detalhando como é o passeio bate e volta à Bruges na Bélgica.

 

 

Os canais de Bruges

Passeio bate e volta à Bruges na Bélgica

Sabe aquele tipo de cidade fofa, que dá vontade de dobrar e guardar dentro do bolso e levar para sempre com você? Essa é Bruges, também conhecida como a Veneza do Norte pela quantidade de canais que cortam a cidade. Eu estive em Bruges no início de abril de 2013. Era primavera (ou pelo menos deveria ser rsrs – já perceberam como o tempo está louco? Agora mesmo, na Europa, em pleno verão, estão acontecendo coisas malucas como tufão na Itália, frio na França e tudo isso após uma onda de calor que elevou os termômetros a mais de 40ºC… ), mas fazia muito frio porque naquele ano de 2013 o inverno foi extremamente rigoroso e adentrou a primavera.

 

Bruges, na Bélgica

 

Portal de entrada de Bruges

Uma dica é: sair da estação de trem, passar pela Stationsplein (a praça da estação), seguir pela Oostmeers e seguir na direção do Centrinho de Bruges, passando primeiro pelo Lago do Amor (Minnewater), por onde o rio Reie entra na cidade, que é um lugar lindo para fazer uma pausa, olhar a paisagem, fotografar, observar os cisnes.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Rio de Janeiro: 10 dicas de passeios de carro na Cidade Maravilhosa

Tour de 1 dia ao Salar de Uyuni, na Bolívia –