in

Peru Week em São Paulo: La Peruana Cevicheria

Aproveitamos o pretexto da Peru Week, que está ocorrendo em São Paulo até dia 8 de novembro, para visitar a La Peruana Cevicheria. Voltei de Sampa (novamente, já que estou sempre indo e voltando de lá!) na última quarta feira e esse foi um dos restaurantes em que estive durante essa minha visita à cidade. Confiram o que provamos por lá e vejam porque vale a pena ir mesmo fora do festival peruano que está sendo realizado!

 

A La Peruana Cevicheria fica na Alameda Campina, nos Jardins. É até difícil escolher um restaurante nesse bairro porque, assim como em toda São Paulo, a oferta de restaurantes é imensa. Mas nós queríamos ir a um dos participantes da Peru Week, que oferece um menu a preço fixo em 11 restaurantes paulistas e também acontece em outras cidades brasileiras. Escolhemos o La Peruana. Logo na chegada conferimos o cardápio especial que faz parte desse festival, mas constatamos que como os pratos eram muito semelhantes aos do menu executivo, achamos que esse valia mais a pena em relação ao preço. O menu do Peru Week no La Peruana, que inclui entrada, prato principal e sobremesa, custa 85 reais por pessoa. Os executivos ficam em torno de 39 reais.

Para dar início à refeição, a casa oferece como cortesia um drink especial típico, o Chilcano de limão. Lembra bastante o Pisco Sour servido em Lima, mas é mais leve. Muito saboroso e refrescante.

Mas a verdade é que foi bem difícil escolher o que comer. Muitas opções apetitosas e lindas! Os pratos são coloridos, atraentes e a entrada que escolhi era cuidadosamente montada, se assemelhando a pequenas esculturas. Foi o Mix de Causitas, que recomento muito. Esse prato, o causa peruana, tem história e tradição no Peru. Era uma comida muito preparada pelas mulheres, feito à base de batata amarela e milho peruano, enquanto os homens iam para a guerra.

Já o Mix de Causitas do La Peruana apresenta uma pequena variedade. São três causas, uma com batata amarela e polvo grelhado, outra à base de espinafre com frango – que se revelou uma deliciosa combinação – e o outro à base de beterraba com camarão, siri e avocado. Muito bom! Lembrando que como todo bom restaurante peruano, antes de tudo eles sempre oferecem um tira gosto irresistível que abre o apetite: ervilhas fritas e sequinhas, milho tostado e grão de bico super crocante.

Para os pratos principais, apesar de opções com frango e pratos com carne também, os ceviches continuam sendo os preferidos e o grande carro chefe de restaurantes cujo tema é o Peru.

Para mais dicas de São Paulo, com vários hotéis, roteiros turísticos, dicas do litoral e mais bares e restaurantes, confiram tudo clicando aqui na nossa página do Mini Guia de São Paulo

O ceviche clássico estava no ponto certo, um lindo prato! Existe uma variedade grande de receitas desse prato, mas o La Peruana segue bem o estilo autêntico limenho, inclusive na decoração da casa, descontraída, alegre e com toques de amor! Várias plaquinhas espalhas pela casa com frases como “Aqui se cozinha com carinho”. Então, esse ceviche clássico tinha mesmo que seguir à risca a receita original.

E ainda, uma opção de prato quente, o Ceviche Caliente, com cubos de peixe branco com bata e arroz, também foi muito apreciado.

As opções de sobremesa do dia eram frutas ou uma tortinha de limão, cuja consistência é muito próxima de uma mousse.

Os pratos degustados foram todos aprovados com louvor! E para quem realmente quiser optar pelo cardápio da Peru Week, vale lembrar que esse festival está sendo realizado também em food trucks, o que remonta à origem do La Peruana. Eles iniciaram sua trajetória com um food truck, mas o sucesso e a demanda do público foram tamanhos que acabaram abrindo uma sede fixa nos Jardins. Muito bacana! E quem está à frente desse restaurante é a chef   Marisabel Woodman, peruana da cidade de Piura, que ainda mantém  o foodtruck pelas ruas de São Paulo.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Passeio pelas vinícolas da Côte D´Or na Borgonha

Bate e volta ao Palácio de Schonbrünn, em Viena – Le Touriste