in

Pousada do Mirante em Visconde de Mauá

Visconde de Mauá é um dos lugares mais românticos que conhecemos no Estado do Rio. É também um dos melhores destinos para curtir a dois uns dias de inverno. Escolher uma boa pousada para um fim de semana perfeito é fundamental. De preferência um chalé com lareira e hidro… conheça então a maravilhosa Pousada do Mirante em Visconde de Mauá e programe uma data especial para curtir o clima da cidade.

Pousada do Mirante em Visconde de Mauá

Quando aquele friozinho vai chegando, as pessoas começam a procurar uma pousada aconchegante para ir em alguma cidade romântica. Visconde de Mauá é um desses destinos. Muito procurado por cariocas, mineiros e paulistas por estar no miolo da fronteiras desses Estados do Sudeste brasileiro. Ali você encontra boa estrutura hoteleira e um excelente polo gastronômico.

Reserve a Pousada do Mirante no Booking.com

Como são várias as opções de hospedagem, é comum quem vai visitar a cidade buscar alguma referência. Frequentemente me pedem indicação de alguma pousada. Pensando nisso, compartilho aqui nossa experiência na bela Pousada do Mirante em Visconde de Mauá.

Visconde de Mauá

A Pousada do Mirante tem ótimas instalações, com piscina ao ar livre, sauna e chalés equipados com lareira e banheira dupla de hidromassagem.

Piscina da Pousada do Mirante

Pousada do Mirante

Os chalés, que têm total privacidade e ficam afastados um do outro, contam também com varandas com uma vista encantadora das montanhas.

Chalé com varanda e hidro da Pousada do Mirante

Nosso chalé com hidro e lareira

Pousada do Mirante

São acomodações muito espaçosas e dispõem de tv e dvd player. Você pode escolher ficar no aconchego do quarto se esquentando em frente à lareira, ou ficar na rede da varanda contemplando a paisagem. Seja como for, não esqueça um bom vinhozinho para acompanhar nesses momentos.

Varanda com rede do chalé

Confira também:

+ 6 melhores pousadas da Serra do Rio

+ Pousada La Belle Bruna em Araras

+ Barão Gastronomia restaurante secreto em Itaipava

.

Localizada na Estrada da Santa Clara (1 km da Cachoeira de Santa Clara), a Pousada do Mirante fica próxima do centrinho de Mauá, a charmosa Vila de Maringá (cerca de 1,5km de distância). De carro você chega lá em cerca de sete minutos. Aí é só estacionar o carro e circular pelas diversas lojinhas de artesanto, o forte da cidade.

Cachoeira de Santa Clara em Visconde de Mauá

As lojinhas com produtos orgânicos como mel, compotas de doces, cachaças e queijos também são muito comuns, vale a pena dar uma conferida. Aproveite também a proximidade com a Vila da Maromba (1,5km de distância) e passeie por essa região.

Bistrô das Meninas em Visconde de Mauá

Visconde de Mauá concentra inúmeros restaurantes

Restaurantes charmosos em Visconde de Mauá

Como não poderia deixar de ser, os restaurantes são uma das maiores atrações do local. Em três dias de passeio em Mauá, dá pra conhecer um punhado deles. E o bom é que dificilmente você vai errar na escolha. A comida com forte influência mineira agrada em cheio. Outras atividades para fazer nas proximidades são passeio à cavalo e pesca de trutas. Fica a dica, Visconde de Mauá é uma das melhores apostas para curtir as cachoeiras no verão e os chalés românticos no inverno!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

The Singular Santiago do Leading Hotels of the World

Hotel The Palm at Playa em Playa del Carmen