in

Roteiro básico em Buenos Aires

Esse pequeno roteiro que apresentamos hoje é para aqueles que visitam Buenos Aires pela primeira vez. A cidade tem muitas opções, mas é possível dar uma selecionada para não ficar muito zonzo sem saber o que escolher. Muitos brasileiros vão para a capital argentina apenas para um fim de semana ou um feriado prolongado, então a temporada costuma ser curta. Na falta de tempo de conhecer tudo, selecionamos os imperdíveis e mais charmosos. Clima europeu e personalidade portenha marcante, assim é Buenos Aires. Certamente em um passeio de dois dias aqui, a gente logo cai de amores pela cidade e tudo o que ela oferece e fica com vontade de prolongar a viagem. Não é à toa que os brasileiros estão sempre voltando pra lá!

 

Paseo del Rosedal

Começo por esse jardim por ser meu local favorito em Buenos Aires. Em Palermo, fica a área de parques mais famosa da cidade. Um espaço muito extenso, tornando esse um passeio que pode durar uma manhã inteira, ou até mais. Dentro desse parque fica o lindo Paseo del Rosedal, um jardim de rosas deslumbrante, inacreditavelmente colorido e muito bem tratado. Com um lago enorme, pontes, belas esculturas, e, para meu encantamento total, um jardim de lavandas, é um lugar deslumbrante. Declarado Patrimônio Cultural de Buenos Aires, seja na primavera ou verão, é certo que o visitante vai encontrar um mar de rosas de cair o queixo.

End.: Av. Infanta Isabel, Buenos Aires

Jardim Japonês

Muito conhecido dos turistas é um programa imperdível. Foi riado pela comunidade japonesa dentro do Parque Tres de Febrero. Entre a Recoleta e o bairro de Palermo, numa caminhada tranquila e agradável chega-se lá. Com um projeto paisagístico lindo, parece mesmo que estamos no Japão, um clima de paz impera em sua atmosfera. Seu lago central com a ponte japonesa é extremamente fotogênico, e há também um restaurante lá dentro para quem quiser fazer um passeio completo. Aqui é preciso pagar para entrar, mas não é caro e vale a pena. Cerca de 10 pesos. Para ir sem pressa e entrar no clima zen!

End.: Av. Casares 2966, Buenos Aires

Malba

Também em Palermo, o Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires é uma prédio moderno e que chama a atenção de quem passa por fora. Abriga excelentes exposições de arte, geralmente em exibições que fazem o circuito Paris-SP-RJ-Buenos Aires. Quem estiver caminhando pela Av. Presidente Figueredo Alcorta, endereço do museu, vai inevitavelmente passar pela Floralis Genérica para tirar fotografias e, mais adiante, topar com o Malba, no número 3415.

Caminito

Rua tradicionalíssima e muito típica, foi declarada oficialmente um museu, devido a seu valor histórico, as obras abrigadas lá e a relação com a trajetória do tango. Um centro cultural a céu aberto bem no bairro La Boca. Não há quem não queira passear pela famosa rua com casinhas coloridas feitas de chapas de metal e madeira e sentir esse espírito do tango presente.  Um lugar inigualável e que fica pertinho da Bombonera, o famoso estádio de futebol de Buenos Aires. Mais portenho impossível!

Livaria El Ateneo

Esse é um antigo teatro que virou uma livraria. Deslumbrante! Um verdadeiro templo dos livros e cds, num ambiente requintado e luxuoso cheio de detalhes que fazem o visitante ficar observando e admirando por horas. E tem ainda um ótimo café no seu interior (que fica exatamente onde era o palco do antigo teatro) com apetitosas empanadas para poder passar horas lá dentro lendo, saboreando uma comidinha e conversando. A Ateneo é considerada a segunda livraria mais bonita do mundo, ou seja, visitá-la é obrigatório!

End.: Av. Santa Fe 1860

 

A livraria e o café em pleno palco

 

Ateneo: camarote para livros

Teatro Colón

Trata-se da  mais famosa e tradicional casa de ópera de Buenos Aires, datada de 1908. Com uma linda e rica decoração,  arquitetura em estilo europeu, por onde já passaram vários artistas renomados. SUa acústica é considerada uma dos melhores do mundo. Existem tours que fazem uma visita ao interior do teatro, onde os guias contam a história do lugar, e permitem que os turistas observem seus detalhes, tirem fotos e circulem por algumas áreas.

End.: Rua Tucumán 1171

 

Imagem de divulgação

Obelisco 9 de Julho

Monumento histórico que é parada obrigatória durante a viagem, uma das atrações mais famosas da cidade e certamente seu maior cartão postal. Fica na Praça da República, na famosa Av. Corrientes. Grande ponto de encontro, além de um local histórico da cidade. A avenida onde ele fica também tem a peculiaridade de ser uma das mais largas do mundo, é impressionante. Todos que passam por ali fazem uma foto para recordação. Também é um local de grandes manifestações populares, um marco na cidade de Buenos Aires.

Túmulo de Evita Peron

Alguns programas são muito turísticos mas inevitáveis, sobretudo para quem visita a cidade pela primeira vez. No belíssimo bairro da Recoleta fica uma atração peculiar: o cemitério de mesmo nome onde está o mausoléu da família Peron. Lá está o reverenciado túmulo de Evita Peron, querida pelos argentinos até hoje. Faz parte da história do país, por isso vale a visita. Aproveitando, é claro, para passear pelo resto do bairro, na minha opinião o mais bonito da cidade, e que concentra grande número de restaurantes, shoppings, lojas, e jardins.

End.: Junín 1760

 

Igreja do cemitério da Recoleta

Puerto Madero

Uma das maiores atrações da capital, esse precisa de um pouco mais de tempo para visitar pois é um complexo muito grande. Com lojas, inúmeros restaurantes, hotéis, um cassino, e casa de show de tango, além de dois barcos museus, é muito gostoso caminhar pelos diques. A vista é linda, com o rio e os barcos atracados, os jardins e esculturas, e claro, a imponente Puente de La Mujer.

 

Puente de La Mujer

San Telmo

Bairro Boêmio, tradicional e que guarda a alma do tango. Caminhe pelas ruas de paralelepípedos com calma observando todo o movimento dos vendedores de rua, dos mercados, das lojas de antiguidades. E dê uma passadinha do banquinho da Mafalda, afinal, ele é uma autêntica argentina!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde se hospedar em Joanesburgo: AtholPlace Hotel & Villa do Relais & Châteaux

Chile: bate e volta a florida Frutillar