7 restaurantes pra comer bem e barato em Paris. Sim, é possível!

Sim, é possível comer bem e barato em Paris! Muitos restaurantes podem não ser estrelados pelo Guia Michelin, mas nem por isso deixam de ser bons. Afinal, a cozinha francesa é considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. A oferta de restaurantes é imensa. Uma ótima forma de fazer as refeições na França é aproveitando aqueles restaurantes que oferecem a famosa “Formule”, onde é possível escolher 1 entrada + prato principal + bebida, ou 1 prato principal + sobremesa + 1 taça de vinho, por um preço fixo em torno de 12 euros. E come-se muito bem. Abaixo, nós listamos 7 Endereços onde comer bem em Paris para você se programar!

Matéria atualizada em mar/2017

Nova Imagem
Le Relais de L ´Entrecôte, no número 20, Rue Saint Benoit, já é bem conhecido dos brasileiros, e é sempre uma ótima opção para almoço ou jantar

Le Paradis du Fruit

A proposta dessa cadeia de restaurantes é apresentar um cardápio variável e leve. Funcionando de manhã à noite, o Le Paradis du Fruit existe desde os anos 80, e como está presente em vários bairros de Paris, é muito conveniente almoçar nele quando se está passeando pela cidade. Se estiver caminhando pela classuda Avenue George V, que fica nas cercanias do Arco do Triunfo, ou pelo burburinho da Place Saint Michel, você vai encontrar uma filial para matar sua fome.

Um lembrete relevante a respeito dos restaurantes na França: algo comum nos restaurantes de Paris, é que o movimento costuma ser intenso, os garçons parecem mesmo não ter muito tempo a perder. E para quem é turista, principalmente para quem não fala muito bem o Francês, isso pode ser um desafio. Por isso, recomendo olhar antes de embarcar os sites dos restaurantes que estamos disponibilizando aqui (basta clicar no nome dos restaurantes marcados em azul). Dê uma estudada no cardápio antes de ir no restaurante pretendido, alguns sites tem a versão em Inglês. Procure ter uma ideia do que vai comer ao chegar no restaurante, assim, você evita passar aperto, não ser compreendido e pedir algum prato errado.

Sobre o Paradis du Fruit, os dois pontos da casa nos quais já almocei foram em Montparnasse e no Quartier Latin. Veja alguns endereços sugeridos aqui.

img_1737
Um dos muitos endereços do Le Paradis du Fruit

Endereços:

47, Avenue George V, 75008

21, Boulevard Edgard Quinet, Montparnasse, 750114

2, Place Saint Michel, Quartier Latin, 75005

∗ Atrações próximas da filial na George V: Arco do Triunfo, Champs Elysées, Grand Palais

∗ Atrações próximas da filial Montparnasse: Tour Montparnasse, Cemitério de Montparnasse

∗ Atrações próximas da filial St. Michel: Igreja de Notre Dame, rio Sena, Place Saint Michel

RESERVE SEU HOTEL EM PARIS AQUI CLICANDO NO BOOKING.COM

Nova Imagem

Del Arte

Restaurante especializado em massas, é o meu preferido em Paris para comer espaguete à carbonara. Para quem não abre mão de saborear uma boa massa quando está viajando, o Del Arte, restaurante super acessível no Quartier Latin – o bairro da Sorbonne e do Jardin du Luxembourg – tem uma localização fantástica. A dois passos da Igreja de Notre Dame, de suas mesas é possível contemplar as Termas de Cluny. E a grande vantagem aqui é que o Del Arte oferece o menu “Formule”. Então é possível escolher entre uma entrada + prato principal + bebida, ou prato principal + sobremesa, e assim por diante. Basta escolher a opção que mais lhe agrada e saborear uma massa autêntica italiana. Recomendo provar a demi bouteille (meia garrafa) de vinho rosé da casa. É bem saboroso, suave e combina muito bem com as massas, e faz parte de uma das opções da “Formule”.

del arte
Fachada do Del Arte, de onde é possível ver as Termas de Cluny das mesas no interior
DSCN2448
Uma ótima massa italiana no Quartier Latin

Endereço:

20, Boulevard Saint Michel Quartier Latin, 75005

∗ Atrações próximas: Jardin du Luxembourg, Igreja da Sorbonne, Fontaine Saint Michel, Termas de Cluny

.

Da Rosa

No coração do bairro Saint Germain des Prés, esse restaurante bastante tradicional é uma épicerie (restaurante especializado em alimentos que se conservam, com produtos de delicatessen), cantina e café. A primeira vez que li sobre o Da Rosa foi no guia da Danusa Leão, que entende de Paris como ninguém. Então resolvi ir conhecer pessoalmente. Adorei! Apesar de estar num bairro eternamente na moda, não é muito caro. É a chance de comer bem num lugar que tem todo o jeitão de Paris, com todo charme, mas não pagar uma fortuna por isso.  Na hora do almoço, dá pra conseguir uma mesa sem fazer reserva. Também está presente em vários endereços, o que eu conheço e recomendo é o de Saint Germain.

da-rosa-paris-rue-de
Um restaurante no coração de Paris
SANY1744
Os tapas do Da Rosa

Endereço:

62, Rue de Seinte, St. Germain des Prés,  75006

∗ Atrações próximas: Igreja de Saint Sulpice, Pont des Arts, Igreja de Saint Germain des Prés

Veja também:

Roteiro por Saint-Germain-des-Près

Roteiro pela Rue du Cherche-Midi

Le Pain Quotidien (dentro da Galeries Lafayette)

Essa dica serve para fazer um programa dois em um. Como a maioria dos turistas que vão à Paris visitam a Galeries Lafayette, nada melhor do que aproveitar que está lá (um programa que pode tomar muitas horas dos turistas) para comer dentro desse shopping mesmo. Ganha-se tempo e não é preciso gastar muito dinheiro com a refeição. O Le Pain Quotidien é mais uma cadeia presente em vários endereços em Paris e no mundo, até mesmo em São Paulo. Perfeito para uma refeição leve, com saladinhas, legumes grelhados, sopas, e pratos à base de frios por cerca de 22 euros cada. Além dos pães especiais da casa, croissants, tartines e claro, a parte da pâtisserie que é sempre tentadora na França. Tem até salada detox! Todos os produtos são, como os franceses chamam, “bio” (orgânicos).

Saladas leves e saudáveis em Paris

Endereço:

40, Boulevard Haussmann, 75009

∗ Atrações próximas: Ópera de Paris (Palas Garnier), Printemps, Musée Grévin (Museu de Cera)

.

Café Le Buci

Um clássico que fica entre o Quartier Latin e Saint Germain des Prés. Café, bar e brasserie (restaurantes que servem comidas básicas e são especializados em servir bebidas, como cerveja), o Le Buci é o tipo de lugar que você pode ir sem maiores pretensões, sem frescura. É sentar numa daquelas mesinhas minúsculas tão características dos cafés e bistrôs de Paris, pedir seu prato, comer e conversar com os amigos. O cardápio vai desde cordeiro com legumes, massas, até saladas. E os pratos do dia (Plat du jour) custam cerca de 14 euros. O restaurante costuma ficar cheio mas tem um ambiente interno e outro externo com mesas na calçada ótimas para admirar o movimento nas ruas. E tem wi fi!  Aproveite nossa dica e desfrute da cortesia especial para os internautas: acesse o site do Le Buci aqui, imprima a página em que aparece o drink da “Formule internaute”, apresente-a no restaurante e ganhe uma taça de Kir.

saint-germain-des-pres
Fachada do Le Buci

Endereço:

52, Rue Dauphine, St. Germain des Prés, 75006

∗ Atrações próximas: Jardin du Luxemboug, Pont Neuf, Rio Sena, Igreja Sainte Chapelle, Conciergerie

Le Relais de L´Entrecôte

Um bistrô super clássico em Paris, que nos últimos tempos se tornou conhecido dos brasileiros devido a inauguração de seus similares no Rio e em São Paulo. O Le Relais de L´Entrecôte é famoso porque serve apenas um só prato, o steak frites, ou seja, um contra filé acompanhado de molho especial. E o sucesso é enorme. Eu adoro e sempre que vou à  Paris volto nesse restaurante. Dizem que o segredo é a receita do molho especial. Sua fórmula foi criada em 1959 e o restaurante afirma que não há outra igual. Só sei que a combinação fica perfeita entre o bife e a batata frita servida como acompanhamento. Além de uma generosa travessa de salada verde e claro, pães para acompanhar. Os vinhos vêm do Château de Saurs. Existem diversos endereços na cidade, tem um ambiente bem informal e costuma ter fila na porta. Mas como a fila geralmente anda rápido, se tiver tempo disponível, vale a pena experimentar. Aproveitem e confiram aqui como foi nosso jantar no Le Relais de L´Entrecote em João Pessoa !!

SANY0180
O famoso steak frites

Endereço: 20, Rue Saint Benoit, St. Germain de Prés, 75006

∗ Atrações próximas: Igreja de Saint Germain de Prés, Patisserie Ladurée

Chez Clément

Esse restaurante tem todas as características dos típicos restaurantes franceses. Os pratos são bem servidos e os valores são acessíveis. O Chez Clement é uma rotisserie, então é uma boa opção para saborear pratos assados, como galetos, carne de porco etc. Com várias opções de filiais em Paris, as que indicamos são a do Quartier Latin, na Place Saint André des Arts, ou a da Champs Elysées.

Na entrada do Chez Clément do Quartier Latin

Endereço: 9, Place Saint-André des Arts, 75006

∗ Atrações próximas: Jardin du Luxembourg, Sorbonne, Pantheon

Dica bônus: um Alain Ducasse mais em conta

Para quem tem vontade de conhecer a renomada cozinha de Alain Ducasse, um dos chefs mais respeitados do mundo  – com restaurantes espalhados pelos quatro cantos do planeta -, mas não quer desembolsar uma fortuna para isso, a sugestão é visitar sua surpreendente Be Boulangépicerie. Como o nome diz, é uma mistura de boulangerie com épicerie, o que resulta em comidinhas rápidas e sanduíches criativos que vão além do sanduíche comum. Suculentos e saborosos, vale experimentar. E se quiser comer enquanto continua seu passeio, é só pedir para viagem.

Endereço: 73 Boulevard de Courcelles, 75008

∗ Atrações próximas: Parc Monceau, Catedral Ortodoxa Russa de Paris

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio

Siga o Le Touriste na redes sociais e fique sempre conectado:
Instagram: @blogletouriste Facebook: facebook.com/blogletouriste
Twitter: twitter.com/BlogLeTouriste

colagem

bio-rodape-atual

Anúncios

21 comentários em “7 restaurantes pra comer bem e barato em Paris. Sim, é possível!

  1. Vou anotar e visitá-los entre 07 de maio e 06 de junho período em que estarei em Paris, exceto de 12 a 20 quando irei a Munique. Se for permitida a informação, meu whatsapp estará disponível para contatos para irmos juntos: 00 55 21 994673055 Obrigado.

    1. Olá Caroline, tudo bom? Olha, sem falar essas duas línguas vc deve ter um pouquinho de dificuldade sim. Você vai estar por conta própria ou vai fazer passeio com grupo/excursão? Recomendo que procure levar mapas já com os locais que você deseja ir assinalados e aqueles mini livrinhos que tem algumas frases e palavras chaves em inglês ou francês, pq assim ao menos para o básico você pode pedir ajuda lá, como por exemplo perguntar onde fica a estação de metrô tal, onde fica o banheiro, onde é a entrada do museu etc. E se for fazer algum passeio com uma agência, tente pegar uma em que o guia fale espanhol, que é bem parecido com o português. Aproveite bem! Abs!

  2. Monica, por favor me esclareça, os restaurantes, aí em Paris, tem horário limite para o jantar ou permanecem abertos tal qual São Paulo?

    1. Olá João,
      Tudo bom?

      Não permanecem abertos, de um modo geral fecham à tarde. Alguns mais turísticos pode ser que fiquem aberto.
      Te aconselho a verificar o horário do restaurante que pretende ir.

      Abraços!

  3. Meu deus, vc acaba de salvar minha noite! Estou em Paris e não aguentava mais panini ou pratos caros! O Delarte fica muito perto do hotel que estou hospedado! Segui à risca sua sugestão! Linguine carbonara e vinho da casa rosé, muito bons por 11 euros! Muito obrigado!

    1. O Del Arte pode ser uma boa opção à noite, pois além de uma boa massa e vinhozinho que caem bem no jantar, fica em frente ao sítio arqueológico de Termas de Cluny, que fica iluminado a noite. Mas, caso queira um jantar mais especial, sugiro o Les Ombres, fica dentro do Musée Du Quais Branly e tem vista direto para a Torre Eiffel. É um restaurante sofisticado mas não impossível, se programar bem um jantar mais especial durante uma noite, dá pra ir. Ou ainda, o Le Creperie Des Canettes, bistro Ben simpático no Saint Germain de Pres, bem francesinho é acessível. Atentar para o fato de que não abre aos domingos. Aproveite!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s