in

6 opções de comidinhas na Barra e Recreio – Le Touriste

Um almoço mais leve, um lanche, um chá da tarde, ou uma boa opção beliscar algo após a praia. Desde cafés à delicatessen, passando por boulangeries tipicamente francesas, existem muitas opções nos bairros da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes para saborear comidinhas sem compromisso em lugares cheios de charme. Selecionamos para compartilhar aqui 6 opções de comidinhas na Barra e Recreio, escolha a sua!

Waffle Store & Cafeteria

Waffle Store no Rio Desing Barra

Especializada em waffles, a casa apresenta versões salgadas e doces, combos com mini waffles, além da opção feita com massa de pão de queijo. Para quem optar por um almoço light, o waffle com salada ou queijo Parma cai muito bem. Mas quem quiser saborear o menu de doces pode ter dificuldade em escolher entre tantas delícias, como o Floresta Negra ou Morango com Nutella, um casamento que sempre dá certo. O Crunch vem com pedaços do chocolate americano, ganache e uma bola de sorvete cujo sabor pode ser escolhido na hora. E o Tricolore é uma explosão calórica difícil de resistir, com Confetti, Nutella e doce de leite.

Waffle Crunch da Waffle Store
Waffle Tricolore com Nutella e doce de leite

Para acompanhar, drinks com café gelado ou quente, ou ainda os quentes e iced coffees alcoólicos, como o Mocharula e o Coffee Maltine.

Drinks com café gelado e quente da Waffle Store: Mocharula e Frozen
Ambiente aconchegante da Waffle Store

A Waffle Store também está apostando nas cervejas artesanais, e incorporou ao seu cardápio a Hocus Pocus com as opções Magic Trap, a APA Cadabra e a Coffee Hush.

End: Rio Design Barra – Av. das Américas 7777 / 3º piso – Barra da Tijuca Boulangerie Carioca

Boulangerie Carioca na Barra da Tijuca

Uma padaria chique que na verdade é muito mais do que isso, é um restaurante com cardápio apetitoso e assinatura do chef Vitor Chuairi. As opções vão desde o tradicional croque monsieur – um sanduíche típico francês – até bacalhau à provençal, medalhão ao poivre, risoto de camarão, quiches, linguines com frutos do mar e muito mais.

Croque monsieur do Boulangerie Carioca

Da padaria saem lindos pães e da pâtisserie torta de 3 chocolates, éclair, rocambole de goiaba, o doce francês Ópera e macarons. Ambiente decorado com detalhes fofos, como os vasinhos de flores, panelinhas Le Creuset e a Torre Eiffel num dos balcões. A padaria elegante mantém também um quiosque no shopping Village Mall.

End: Av. Olegário Maciel 555, Jardim Oceânico – Barra da Tijuca

Paneterie

A Paneterie fica no Cond. Blue Center, Barra

Outra padaria descolada, na verdade uma boulangerie e rotisserie. No primeiro andar funciona a padaria e confeitaria, com tarteletes, cannolis de creme e de doce de leite, croissant de chocolate e de amêndoas, broas e baguetes. No segundo andar, um buffet a quilo é a opção para a hora do almoço. Também tem mesinhas ao ar livre, no deck dessa boulangerie que também tem opções de salgados, como pizzas, croquetes e rissoles.

End. Av. das Américas 12300, Cond. Blue Center – Barra da Tijuca

MP Tortas Boutique

Chá da tarde na MP Tortas, Recreio

Lugar encantador, onde a decoração dá a impressão de que estamos numa casinha de bonecas. Ou seja, um ambiente mais do que perfeito para um chá da tarde completo. Vá preparado para comer muito e bem, já que todas os quitutes do menu degustação com antepastos, mini quiches, sanduíches e sopinhas são deliciosos, não dá para abrir mão de nenhum dos itens servidos no chá (cerca de 60 reais por pessoa). As bebidas podem ser o tradicional chá, quente ou gelado, mas também tem chocolate quente como opção. No salão com mesinhas delicadas e paredes estampadas em tons pasteis, a vontade é de ficar por lá horas e horas degustando tudo com calma.

Bandeja de brigadeiros e cupcakes no chá degustação da MP Tortas

E não para por aí, o chá é finalizado com uma rodada de doces onde os brigadeiros tradicionais e belgas são impossíveis de resistir, e os cupcakes, as estrelas da casa, fazem o gran finale.

End: Av. das Américas 15000, Shopping San Francisco – Recreio dos Bandeirantes

California Coffee

Cappuccino, Swiss Mocca, Caramel Latte e donut do Califórnia Coffee

A tradicional rede de cafés já é conhecida do público. Conta com mais de um endereço no Recreio, a mais recente abriu na movimentada Rua Glaucio Gil. Para os apreciadores de café, é um endereço certo, já que existem diversos tipos a escolher, como cappuccino, caffe latte, mocca, macchiato, caramel e vanilla, e ainda há as opções de café gelado com chantilly. Para o verão que vem chegando, é uma boa pedida, acompanhado de uma das tortas, cookies ou donuts da casa. A casa oferece também café da manhã e lanche da tarde, além da hambúrguer e prato executivo no almoço.

End: Av. Gláucio Gil 810 – Recreio dos Bandeirantes

Reserve seu hotel aqui pelo Booking

Alfa Belle

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Giverny: passeio de 1 dia a partir de Paris e tour virtual pelos jardins de Monet

Admirals Club, a sala vip da American Airlines no Galeão – Le Touriste