Europa, Rússia

Atrações Turísticas da Rússia nas cidades da Copa 2018

Uma grande viagem e um destino que está no imaginário de muita gente. Visitar a Rússia é conhecer bem de perto alguns dos locais mais marcantes da história recente da humanidade. Cenário de revoluções, da Guerra Fria, e de palácios que guardam traços de czares. Esse ano, o país vai receber a Copa do Mundo Rússia 2018 e muitos vão aproveitar para turistar entre uma partida e outra. Conheça algumas atrações turísticas da Rússia nas cidades da Copa 2018.

Atrações Turísticas da Rússia nas cidades da Copa 2018

Paisagens imponentes da Rússia

11 cidades sede da Copa do Mundo Rússia 2018

Moscou

A capital russa tem alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do Leste Europeu, como a Praça Vermelha, famosa pelos desfiles militares nos tempos de União Soviética, bem em frente ao Kremlin. Logo ali fica também o Mausoléu de Lênin e a Catedral de São Basílio, um dos monumentos mais visitados da Rússia, um verdadeiro cartão-postal.

São Petersburgo

Para ter ideia da beleza dessa cidade totalmente planejada por Pedro, o Grande, seus palácios e jardins já foram comparados a Versalhes, na França. São Petersburgo tem como grande atração o Museu Hermitage, um dos mais famosos do mundo por seu acervo de peças históricas. O principal prédio do museu é o famoso Palácio de Inverno, construído no século XVIII, antiga residência dos czares russos. Derradeiro lar dos Romanov, foi um marco da Revolução Russa de 1917, quando funcionou como quarte-general dos Bolcheviques. Imperdível colocar no roteiro.

Sochi

Banhada pelo Mar Negro, é uma cidade litorânea belíssima ao sul da Rússia, famosa também por receber jogos de inverno. Suas principais atrações são o Parque Olímpico e um resort para a prática de esqui. Sochi é um balneário que oferece boas opções de praias, dá para se programar para curtir o verão europeu e assistir aos jogos do Mundial.

Volgogrado

Antigamente essa cidade era chamada de Stalingrado, durante os anos de chumbo do regime comunista. E até hoje guarda uma forte ligação com a histórica Batalha de Stalingrado, que foi considerada um dos pontos mais estratégicos da Segunda Guerra Mundial por ter barrado a invasão nazista. Os monumentos no alto do Monte Mamaev, como a estátua da Mãe-Pátria com 85 metros de altura, formam um memorial sobre o conflito, sendo uma das grandes atrações turísticas, juntamente com um museu sobre essa batalha. Volgogrado sem dúvida vai entrar no nosso roteiro.


Kazan

Também vale incluir no roteiro a capital do Tartaristão, que faz parte da federação russa. Kazan tem seu próprio Kremlin, sendo a principal atração da cidade. O complexo, que data do reinado de Ivan, o Terrível, no século XVI, abriga prédios importantes para a cidade, como a Catedral da Anunciação e a Mesquita Kul Sharif. Outros pontos interessantes são a Câmera Negra e o Pequeno Minarete. Por ser um país de dimensões continentais, Kazan fica distante de Moscow, a cerca de 800km, entre o rio Volga e o rio Kama, chegando até os Montes Urais. Para quem for assistir aos jogos da Copa o melhor transporte até lá é o avião. A Aeroflot tem voos a partir da capital russa.

Caliningrado

Conhecida como a capital da cerveja russa, essa cidade é separada geograficamente do restante da Rússia. Uma das áreas mais visitadas de Caliningrado é o istmo da Curlândia, fronteira com a Lituânia. É uma faixa de terra entre o Mar Báltico e o Lago da Curlândia, considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Seu nome é uma homenagen a Mikhail Kalinin, um dos quatro fundadores da União Soviética
Com passado marcante, foi capital da Prússia até o ano de1945. Assim como muitas cidades europeias, foi completamente destruída durante a II Guerra Mundial, tendo sido alvo de bombardeios britânicos e invadida em 1945 pelo Exército Vermelho.

Níjni Novgorod

O bacana da Copa do Mundo na Rússia vai ser poder conhecer cidades que antes eram “fechadas” ao mundo exterior e agora serão uma das grandes atrações desse evento global. É o caso de Níjni Novorod, que também possui um Kremlin, uma característica das cidades russas. Um Kremlin é uma fortaleza para proteger a cidade. A de Níjni Novgorod foi construída em 1374, sendo hoje um dos pontos mais visitados da cidade. É chamada também de “Górki”, em homenagem ao escritor russo.

Atrações Turísticas da Rússia nas cidades sede da Copa 2018

Samara

Entre suas atrações está um templo dedicado a São Jorge, com arquitetura característica do Leste Europeu, e um dos bunkers secretos de Josef Stalin. Durante a II Guerra, foi rebatizada de Kuibyshev. Um fato marcante na sua história:  funcionou como capital da União Soviética no lugar de Moscou nesse período de guerra.

Saransk

É a capital da República da Mordóvia, que, assim como o Tataristão, é uma das que compõem a Federação Rússia. Uma das principais atrações de Saransk foi construída neste século: a catedral ortodoxa em homenagem a Fyodor Ushakov, um ilustre comandante da marinha russa que foi canonizado pela igreja ortodoxa. A obra foi finalizada em 2006, mas possui as características da arquitetura da época do império russo, o que atrai muitos turistas ao local. Na realidade, muitas igrejas russas são de construções recentes, pois todas as igrejas católicas foram destruídas e proibidas durante o regime comunista. Com a abertura do governo, foram reconstruídas.

Rostov-on-Don

A rua que leva o nome do poeta Alexander Pushkin, um dos maiores nomes da história da literatura russa, atrai a atenção dos turistas que vão a Rostov. No local, há uma estátua em homenagem ao escritor. Ser palco do mundial de futebol vai ajudar a pôr essa cidade no mapa.

Iecaterimburgo

Iecaterimburgo, cidade natal de Boris Iéltzin, o primeiro presidente da nova Rússia. Essa cidade possui algumas atrações bem interessantes para os turistas, como a vista do edifício Vysotsky, o segundo mais alto do país fora de Moscou. Ganina Yama é um monastério construído em homenagem aos membros da família Romanov, do czar Nicolau II, assassinados no começo do século passado, também uma ótima atração. E é lá que fica a fronteira oficial entre Europa e Ásia.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Venda de tickets online

Anúncios

8 comentários em “Atrações Turísticas da Rússia nas cidades da Copa 2018”

  1. Que desejar viajar sem sair de casa, basta ler uma das matérias do Le Touriste. Que delícia!

  2. Morrendo de vontade de ir, depois de todas essas informações então. Você acha viável ir por conta própria (inglês quase nada) para assistir os primeiros jogos do Brasil?

    1. Monica Barros disse:

      Olá! Super viável, é o que faremos. As cidades estão todas preparadas para receber os turistas, não é complicado se deslocar, seja de metrô, tram, trem, Uber. A maioria dos jovens fala inglês, e durante os jogos certamente vai ter muita informação lá para ajudar os brasileiros que vão ver os jogos. 😉

      1. Muito obrigada pela diva, ajudou bastante.

      2. Monica Barros disse:

        Disponha! Volte sempre, vão ter mais dicas da Rússia aqui nas próximas semanas. Se você cadastrar seu e-mail no campo disponível na homepage, receberá automaticamente qdo publicarmos o próximo post da Rússia 😀

Deixe uma resposta