in

Búzios: restaurante no Porto da Barra

Dica de sol, mar e boa comida para o feriado! Para todos os amantes de Búzios, como nós, hoje temos mais uma excelente dica do balneário! No Porto da Barra, um complexo gastronômico e também um ótimo lugar para passar as tardes em Búzios e assistir o pôr do sol de forma magnífica, existe um restaurante especializado em massas sensacional! Lugar simpático, romântico e com boa comida. Saiba qual lendo abaixo!

Quando estiverem em Búzios, não deixem de ir ao Porto da Barra, localizado mais próximo do início da cidade, na Av. José Bento Ribeiro Dantas, uma das principais vias de Búzios. Da Rua das Pedras até ele são cerca de 10 minutos de carro. As pessoas costumam ir muito ali para apreciarem o pôr do sol, já que é possível admira-lo do deck (onde também é possível avistar muitas tartarugas durante o dia) ou de algum dos restaurantes descolados do Porto, que montam agradáveis lounges na areia de frente para o mar. Mais dicas de onde curtir o pôr do sol em Búzios aqui !

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR AO PORTO DA BARRA A PARTIR DA RUA DAS PEDRAS

Para saborear uma boa massa gourmet, confiram o restaurante Entre Amigos. Esse restaurante em Búzios é especializado em massas, até mesmo nas sobremesas. É gostoso jantar no Porto da Barra e se surpreender com pratos à base de massas que não se acanham em ousar nas criações. Massas verdes, rosadas (à base de beterraba) e também massas de chocolate para os pratos doces. Eles utilizam temperos com ervas especiais e apresentam até mesmo texturas diferentes, com variados recheios harmonizados com molhos.

Difícil até decidir qual provar primeiro. Opções como recheios de carne, com a maravilhosa combinação de vitela ao Merlot, com frutos do mar, como o lagostin com champanhe, ou ainda legumes, como a alcachofra com presunto cru e pistache. Entre as ervas que dão um toque especial, manjericão, tomilho, sálvia e alecrim. Deu para perceber que não se tratam de massas comuns, não é!

Há ainda massas sem glúten, para quem assim preferir. E de sobremesa, prove a massa de chocolate com frutas vermelhas, ou chocolate com banana e doce de leite. Imaginem isso tudo com o vinho certo para acompanhar!

Reserve seu hotel em Búzios aqui no Booking.com !

Além da simpatia dos donos, que recebem eles mesmos os clientes e contam um pouquinho sobre a história da casa, o ambiente é muito charmoso. Envolvido pelo clima romântico que o Porto da Barra oferece à noite, jantar em meio a belos jardins, luzes suaves e o mar bem ali pertinho para completar o cenário de encantamento, é mais uma ótima opção do que fazer em Búzios. O restaurante Entre Amigos abre somente para o jantar de quarta a sábado, e aos domingos abre também para almoço, a partir do meio dia.

Nada melhor do que passear pelas praias de Búzios durante o dia, (veja aqui nossa dica de passeio de barco em Búzios), degustar pratos de gastronomia de alta qualidade no jantar, e à noite voltar para um dos muitos hotéis tops que Búzios oferece. Aliás, um desses hotéis de sonho é o Le Relais La Borie, em frente à Praia de Geribá, onde já estivemos. Maravilhoso!!!!!!! Clique aqui e leia tudo sobre o Le Relais La Borie. Essa cidade sempre nos oferece tantas coisas gostosas e cantinhos descolados para curtir, que é impossível não amar Búzios!


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde comer na Barra: Bistrô francês Hollandaise

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?