in

Como subir a trilha da Pedra do Pontal, no Recreio – Le Touriste

O Rio de Janeiro oferece muitas vistas fantásticas, e para nossa sorte temos diversos mirantes que permitem apreciarmos essas paisagens. A trilha da Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, sem dúvida apresenta uma das imagens mais bonitas da cidade, já que do seu cume descortina-se uma visão panorâmica de duas praias de below dia.

. Veja como subir a Pedra do Pontal e…enjoy the view!

Pedra do Pontal e a faixa de areia que divide as duas praias

A trilha que leva ao topo da Pedra do Pontal, no bairro do Recreio, Zona Oeste do Rio, não é extremamente difícil, mas requer alguns cuidados. A parte mais íngreme é justamente o trecho final para alcançar o topo, que só é possível com ajuda de uma corda fixa nessa parte da pedra. A Pedra fica na altura da Avenida Gilka Machado, no Receio, o acesso é pela praia do Recreio mesmo.

Subindo a Pedra do Pontal

Praia da Macumba de um lado da Pedra do Pontal, e do outro lado a Praia do Recreio

Com cerca de 120 metros de altura, a subida deve ser iniciada pelo lado da pedra voltado para a Praia do Recreio (o outro lado dá para a Praia da Macumba). O ideal é usar uma bota apropriada para trekking, já que mesmo um bom tênis pode ser um pouco escorregadio. A trilha é demarcada e não apresenta vegetação fechada, então não há muitos obstáculos no caminho pedra acima. Importante um bom protetor solar, boné e água.

Vista panorâmica da Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes

Em cerca de 15 a 20 minutos chega-se na parte alta da Pedra do Pontal, onde já é possível admirar a bela paisagem da Praia do Recreio de um lado, e a Praia da Macumba do outro. E para aqueles que se animarem a subir o trecho final com ajuda da corda, a visão total é ainda mais incrível. No Rio, o esforço para chegar a um mirante como esse sempre compensa, assim podemos ter uma das cidades mais lindas do mundo a nossos pés!

Vista do mirante da Pedra do Pontal

Depois da descida e do esforço todo, nada melhor do que se refrescar e relaxar ali mesmo na praia, fazendo desse passeio um programa tipicamente carioca!

Praia do Recreio, Recreio dos Bandeirantes

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde passar o Ano Novo: Réveillon com fogos na Barra da Tijuca! Programe-se!

5 Destinos de praias brasileiros –