América do Norte, Estados Unidos

Nova York inaugura nova estação de metrô

Metropolitan Transportation Authority (MTA) inaugurou no dia 13 de setembro uma nova estação de metrô em Nova York, da já existente linha 7. A estação, nomeada 34 St-Hudson Yards, faz da linha 7 a única ao sul da Rua 59 a oferecer serviço para o oeste da Avenida 9, que dá acesso ao Jacob Javits Convention Center, ao High Line e ao recentemente inaugurado Hudson River Park.

333
A movimentada Nova York

Esta estação certamente vai tornar o West Side de Manhattan um destino atraente para residentes e visitantes. A extensão da linha 7 servirá como âncora para o crescimento e novas oportunidades em West Side, melhorando o deslocamento de milhares de nova-iorquinos. E, ainda, a nova área pública da estação é uma grande contribuição para a paisagem urbana.

Como funciona o serviço:

  • Durante os dias úteis da semana, os trens passarão pela estação 34 St-Hudson Yards a cada 5 minutos ou menos (em horários de pico haverá trens a cada 2,5 minutos) das 6h até as 23h; a cada 6,5 minutos até a meia-noite; a cada 12 minutos até a 1h; a cada 15 minutos até as 2h e a cada 20 minutos durante a madrugada.
  • Aos sábados, os trens passam a cada 6 minutos ou menos das 7h às 22h; a cada 9 minutos ou menos até a meia-noite; a cada 12 minutos até a 1h; a cada 15 minutos até as 2h e a cada 20 minutos durante a madrugada.
  • Aos domingos, os trens passam na nova estação a cada 7,5 minutos ou menos das 8h às 21h; a cada 9 minutos ou menos até as 22h; a cada 10 minutos até as 23h; a cada 12 minutos até a 1h; a cada 15 minutos até as 2h e a cada 20 minutos durante a madrugada.
foto1
Times Square, NY

Os usuários devem lembrar que a estação Times Sq-42 não é mais a parada final da linha 7 e trens locais e expressos chegarão na mesma pista. Os usuários devem, ainda, estar atentos na estação Times Sq-42, pois os trens chegarão de ambos os sentidos.

Mapas espalhados pelo sistema estão sendo atualizados para a inclusão da nova estação, assim como os mapas on-line, de aplicativos, de bolso e os espalhados pela cidade. Aproximadamente 1,25 milhão de mapas foram impressos com um novo design e 250 mil mapas comemorativos estão disponíveis ao longo da linha 7 apresentando a nova estação.

.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Um comentário em “Nova York inaugura nova estação de metrô”

Deixe uma resposta