Nova York inaugura nova estação de metrô

Metropolitan Transportation Authority (MTA) inaugurou no dia 13 de setembro uma nova estação de metrô em Nova York, da já existente linha 7. A estação, nomeada 34 St-Hudson Yards, faz da linha 7 a única ao sul da Rua 59 a oferecer serviço para o oeste da Avenida 9, que dá acesso ao Jacob Javits Convention Center, ao High Line e ao recentemente inaugurado Hudson River Park.

333
A movimentada Nova York

Esta estação certamente vai tornar o West Side de Manhattan um destino atraente para residentes e visitantes. A extensão da linha 7 servirá como âncora para o crescimento e novas oportunidades em West Side, melhorando o deslocamento de milhares de nova-iorquinos. E, ainda, a nova área pública da estação é uma grande contribuição para a paisagem urbana.

Como funciona o serviço:

  • Durante os dias úteis da semana, os trens passarão pela estação 34 St-Hudson Yards a cada 5 minutos ou menos (em horários de pico haverá trens a cada 2,5 minutos) das 6h até as 23h; a cada 6,5 minutos até a meia-noite; a cada 12 minutos até a 1h; a cada 15 minutos até as 2h e a cada 20 minutos durante a madrugada.
  • Aos sábados, os trens passam a cada 6 minutos ou menos das 7h às 22h; a cada 9 minutos ou menos até a meia-noite; a cada 12 minutos até a 1h; a cada 15 minutos até as 2h e a cada 20 minutos durante a madrugada.
  • Aos domingos, os trens passam na nova estação a cada 7,5 minutos ou menos das 8h às 21h; a cada 9 minutos ou menos até as 22h; a cada 10 minutos até as 23h; a cada 12 minutos até a 1h; a cada 15 minutos até as 2h e a cada 20 minutos durante a madrugada.
foto1
Times Square, NY

Os usuários devem lembrar que a estação Times Sq-42 não é mais a parada final da linha 7 e trens locais e expressos chegarão na mesma pista. Os usuários devem, ainda, estar atentos na estação Times Sq-42, pois os trens chegarão de ambos os sentidos.

Mapas espalhados pelo sistema estão sendo atualizados para a inclusão da nova estação, assim como os mapas on-line, de aplicativos, de bolso e os espalhados pela cidade. Aproximadamente 1,25 milhão de mapas foram impressos com um novo design e 250 mil mapas comemorativos estão disponíveis ao longo da linha 7 apresentando a nova estação.

.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

1 thought on “Nova York inaugura nova estação de metrô

Deixe uma resposta