in

Onde se hospedar em João Pessoa: Pousada Verde Mar perto de Tambaú

Melhor local para se hospedar em João Pessoa, capital da Paraíba, é no perímetro que vai de Tambaú a Manaíra. São dois bairros bem centralizados, que facilita a ida para as praias tanto do Sul quanto do Norte. Nós ficamos na Pousada Verde Mar, bem em frente à linda Praia de Manaíra.

A Pousada Verde Mar é uma pousada pequena, com 10 apartamentos, que oferece um atendimento personalizado e muito carinhoso. Um lugar que tem tudo o que precisamos e a atenção por parte dos proprietários é tanta que ainda recebemos mais do que esperamos durante a hospedagem. Estive esses dias viajando por João Pessoa com a amiga e blogueira de viagem Lily Pestana, do Blog Apaixonados por Viagens, e ficamos muito satisfeitas em constatar o endereço estratégico da pousada perto de tudo e de frente para o mar, pois o amanhecer ali é um espetáculo que não deve ser perdido. Um convite da natureza para nos integrarmos a ela.

Aproveite e faça agora sua reserva na Pousada Verde Mar em João Pessoa! Clique aqui no Booking.com

A rotina saudável em João Pessoa começa quase de madrugada junto com os primeiros raios de sol, e o café da manhã na pousada também. Mesmo os passeios em João Pessoa começando muito cedo por causa da tábua das marés, por volta de 6h15, 6h45, não ficamos nem um dia sem café. Tipicamente nordestino, são delicias como tapioca, cuscus, bolos da região, frutas e granola que dão a energia pra curtir os passeios nas praias.

O quarto tem um bom tamanho, com split e tv de tela plana, além de estantes para as roupas e frigobar. Já o banheiro, muito claro e de estilo moderno, é muito espaçoso e com um ótimo chuveiro. E o que a gente precisar durante a hospedagem, os simpaticíssimos funcionários logo tratam de providenciar. Durante a hospedagem deu para perceber o cuidado que eles têm com os hóspedes, isso certamente conta muitos pontos a favor de qualquer hotel. O wi fi é gratuito em toda a pousada, porém funciona melhor na recepção.

Com essa facilidade do mar bem na frente da Pousada Verde Mar, além de ter um visual privilegiado da hora em que acordamos até a hora de dormir, dá para ir à pé até a Praia de Tambaú, que é deliciosa. A Praia de Manaíra também é própria para o banho, porém o melhor é curtir as areias mais próximo de Tambaú e em direção à Cabo Branco, por questões de segurança.

Aliás, é bom lembrar que na Paraíba não existe horário de verão, por isso quem viajar para lá nessa época deve se atentar para a diferença de hora em relação a outros Estados brasileiros. E como o dia amanhece muito cedo em João Pessoa, por volta da 4h20, escurece mais cedo também. O bom é acordar bem cedinho e aproveitar bem o dia e as praias maravilhosas da região. A pista de carros da Av. João Maurício, que fica à beira mar bem em frente à pousada, fica interditada para veículos das 5h às 8h da manhã, então ali também é um ótimo lugar para quem quer manter a rotina de exercícios e praticar corrida, pedalar ou caminhar.

E aproveitar também o privilégio de que é em João Pessoa que os primeiros raios de sol surgem no céu, pois o local onde fica o Farol de Cabo Branco, a poucos quilômetros da pousada, é o ponto mais oriental do Brasil, portanto, é ali que o sol nasce primeiro!

Também muito próximo da pousada é o comércio local. A poucos passos ficam a Feira de Artesanato de Tambaú, com todos os produtos típicos que o turista procura, e o Mercado de Artesanato Paraibano, o MAP, o principal da cidade. Muitas outras casas nordestinas nessa vizinhança também vendem castanhas de todos os tipos, tapioca, farinha, bolo de rolo, queijo coalho, geleias de frutas da região e pimentas. Além disso, o visitante encontra em Manaíra e Tambau diversos restaurantes famosos especializados em frutos do mar ou na gastronomia do Nordeste. Tudo pode ser feito à pé ou numa corrida de taxi de uns cinco minutos que custam em média 7 reais.

A Verde Mar vale muito o custo benefício. Tem um atendimento diferenciado com a preocupação de contratar funcionários treinados pelo Senac e uma vontade de progredir cada vez mais, e a localização é realmente perfeita. Agradecemos o apoio em nossa hospedagem e ficamos contentes em ver que a pousada faz jus à excelente pontuação no Booking.com.

Posso dizer que após conhecer o deslumbrante litoral de João Pessoa, que já deixou saudades, também ficarei com saudade do carinho de todos da pousada, desde os recepcionistas aos donos da casa. A arte de bem receber está sempre nos pequenos gestos, que são grandes em significado e podem transformar uma pequena pousada num grande lugar!

Pousada Verde Mar

Av. João Maurício, 293, Praia de Manaíra

João Pessoa – Paraíba


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Lapad, uma das melhores praias de Dubrovnik

Conheça a cidade alpina de Annecy, na França – Le Touriste