Europa, França

Passeio a Reims, região de Champagne, visitando a Moët & Chandon

Para quem aprecia os bons vinhos franceses e a autêntica champanhe, o passeio de 1  dia à região de Reims é imperdível (o programa dura cerca de 10 horas). A saída a partir de Paris ocorre na parte da manhã, chegando ao destino por volta de 10h30 da manhã. Estão incluídas visitas à duas vinícolas para conhecer de perto a produção da bebida símbolo de glamour e de momentos festivos.

epernay-moet-orangerie1
Moet & Chandon, na região de Champagne, França

Nós fizemos o Day Trip a Reims com a Paris City Vision. É possível reservar online através do site, ou diretamente na agência localizada em Paris. Reims e Champagne fazem parte do circuito de enoturismo da França, e desde 2015 são consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO. Algumas vinícolas são muito visadas pelos visitantes, outras permanecem abertas somente durante determinados períodos do ano. Reservando através da agência fica mais fácil pois assim já sabemos quais estão abertas à visitação. Fiz a visita às famosas maisons de champanhe Mumm e da Moët & Chandon, mas é preciso consultar na agência quais serão visitadas na data desejada.

colagem3
Degustação na Moet & Chandon no ambiente luxuoso da Maison

Nas duas caves nós somos levados a conhecer os túneis subterrâneos onde são armazenadas as garrafas com as bebidas. O tamanho impressiona. A cave da Moët & Chandon, em Epernay, é a maior que já conheci, com impressionantes 28 km, chegando a 30 metros abaixo do solo. É a maior da região de Champagne. Fundada em 1743, exibe algumas relíquias em seu interior, como um enorme barril de vinho que foi um presente dado por Napoleão Bonaparte à Jean Remy Moët (neto do fundador da Maison) em 1810. Sem contar que o palacete que ela ocupa é super luxuoso.

colagem
Entrada e cave da Moet & Chandon

A parte mais esperada é a degustação das borbulhantes champagnes, feita ao final do tour. Na Maison Mumm por exemplo, que foi fundada em 1827 e é a champanhe usada no pódio das corridas de Fórmula 1, podemos provar o champagne de prestígio Cordon Rouge. Também passamos pela loja onde podemos comprar as bebidas.

mumm10_09_15001_0
Fachada da Mumm
colagem1
Visita a Mumm em Reims

Esse passeio à Reims também inclui a visita guiada a Catedral de Notre-Dame de Reims, em estilo gótico construída no século XIII. É famosa por ter sido local de coroação dos reis e rainhas da França e também é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

+Todas as dicas do Le Touriste sobre a França

+Mini Guia de Paris

sany1594
Catedral de Notre-Dame de Reims
colagem2
Detalhes da Catedral de Reims

Vale lembrar que ao reservar o passeio é preciso escolher qual o idioma do guia. Como esse tour dura um dia inteiro, na cidade de Reims temos tempo livre para o almoço. Há várias opções de restaurantes na Praça de Erlon. O valor desse tour está em cerca de 135 a 145 euros.

Paris City Vision

2 Rue des Pyramides

75001 – Paris

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars



 

 

Deixe uma resposta