Europa, República Tcheca

República Tcheca: 7 atrações mais interessantes de Praga

Praga, uma das cidades europeias que andou muito na moda uns anos atrás, fazendo com que milhões de visitantes conhecessem os encantos desse país que ficou por muitos anos “fechado” pelo regime comunista da Cortina de Ferro. Aliás, a República Tcheca também é um país recente, já que antes da queda do regime, era a antiga Tchecoslováquia. O resultado dessa abertura, entre muitos outros, foi o fato de Praga ter entrado de vez para o roteiros dos viajantes. É um excelente destino para ser conjugado com uma viagem à Áustria e Alemanha. Para se ter uma ideia do que a cidade tem a apresentar, ilustramos abaixo as 7 atrações mais interessantes de Praga:

screenshot_20170301-190715

7 atrações mais interessantes de Praga

Ponte Carlos

O local mais famoso de Praga é sua belíssima e disputada Ponte Carlos. Não há como visitar a cidade e não passar, diversas vezes pela ponte e admirar todos os seus detalhes. Desde as esculturas instaladas em cada lado, passando pelos diversos artistas que se apresentam ali, até a os diferentes ângulos de paisagem que ela oferece. Siga qualquer placa em que estiver escrito Karlův most para chegar até lá.

766
Ponte Carlos, Praga
colagem2
A partir da Ponte Carlos X é possível ter uma bela visão do Rio Moldava

Castelo de Praga

Essa é também uma atração que faz parte de qualquer roteiro em Praga. O castelo está localizado na Colina Hradcany, e por estar numa posição mais elevada oferece vista panorâmica da cidade. Atualmente o castelo funciona como residência presidencial. Todos param para assistir a troca da guarda.

1024px-hradschin_prag
Castelo de Praga
colagem5
Entrada do Castelo e Mirante com vista para a cidade

Mirante do Castelo de Praga

Como mencionamos acima, o local onde está situado o Castelo de Praga oferece uma visão completa da cidade. É um lugar muito agradável para programar uma manhã inteira e contemplar seus diversos ângulos, ou passar a tarde por ali e acompanhar o pôr do sol.

colagem4
Vista do Castelo de Praga

Arquitetura dos edifícios

Na minha opinião, a melhor coisa a se fazer em Praga é apreciar sua arquitetura estonteante. Os edifícios são amostra de tempos áureos passados. É tanta beleza que não sabemos para qual lado olhar. Passe algumas horas passeando sem muita pressa apenas admirando os prédios ao redor.

colagem1

Relógio Astronômico

Os turistas se apertam na praça para matar a curiosidade de ver o relógio astronômico medieval, o Orloj, em funcionamento. A cada hora cheia, suas janelinhas se abrem e bonequinhos se movimentam através de uma animação mecânica delicada que encena a Caminhada dos Apóstolos e encanta a todos. Mas essa movimentação dura pouco, em poucos minutos as janelinhas se fecham. Vale a ida até a  Praça da Cidade Velha onde está localizada a Prefeitura Municipal da Cidade Velha, e é em uma de suas paredes que o relógio está instalado.

colagem3
Relógio Astronômico Medieval de Praga

Degustação de cerveja Tcheca

Escolha uma taberna de Praga para almoçar e saboreie uma autêntica cerveja tcheca.

screenshot_20170301-191332

Dancing House

Uma curiosa atração da cidade, que atrai muitos turistas por sua forma inusitada. Inaugurado em 1996, esse edifício de escritórios comerciais foi projetado pelo arquiteto Vlado Milunić em conjunto com o renomado arquiteto canadense Frank Gehry. Visto de longe, dá mesmo a impressão de que o edifício está “dançando”. Está localizado no centro da cidade.

822
Dancing House of Prague

No mais, assim como em todas as cidades europeias, o que vale é caminhar sem um rumo certo se deixando perder por ruelas e ladeiras, visitar uma atração aqui e ali e absorver toda a atmosfera de tempos passados que tanto nos fascinam.

colagem

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Deixe uma resposta